sicnot

Perfil

Opinião

"O ministro das Finanças está deslumbrado com a ideia, está inchado"

"O ministro das Finanças está deslumbrado com a ideia, está inchado"

Luís Marques Mendes diz que Mário Centeno está deslumbrado com a ideia de poder presidir ao Eurogrupo. Para o comentador da SIC, é o próprio ministro das Finanças que tem vindo a alimentar a possibilidade numa espécie de campanha de auto-promoção.

  • Centeno não descarta ideia de presidir ao Eurogrupo
    0:36

    Economia

    Mário Centeno não afasta a possibilidade de vir a presidir ao Eurogrupo. Questionado pelo canal de notícias CNBC, sobre se tinha assuntos pendentes em Portugal, o ministro das Finanças afirmou que os assuntos portugueses são para manter em boas mãos, mas não necessariamente nas suas.

  • Não há nomes em cima da mesa para substituir Dijsselbloem
    1:49

    Mundo

    O Governo mantém em aberto a possibilidade de Mário Centeno vir a ser candidato à presidência do Eurogrupo. No entanto, para já, não há qualquer discussão em cima da mesa para substituir o holandês Jeroen Dijsselbloem, que tem mandato até janeiro do próximo ano.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.