sicnot

Perfil

Opinião

"Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"

"Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a Cimeira Luso-Espanhola. O comentador falou ainda sobre a Central de Almaraz, acusando os espanhóis de ficarem com a energia, enquanto Portugal fica com a poluição. Sousa Tavares diz ainda que Portugal tem de exigir o cumprimento dos acordos que assinou com Espanha, em relação aos dois rios transfronteiriços.

  • "A Europa não pode estar nas mãos dos humores de um Presidente dos EUA"
    2:41

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a questão de Angela Merkel e as alianças da Europa, após Donald Trump ter dito que não se comprometia a cumprir o Acordo de Paris. O comentador da SIC defendeu que o "grande problema" de Trump é que é "completamente imprevisível" e que a Europa não pode estar nas mãos dos humores de um presidente dos Estados Unidos da América.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC