sicnot

Perfil

Opinião

"Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"

"Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a Cimeira Luso-Espanhola. O comentador falou ainda sobre a Central de Almaraz, acusando os espanhóis de ficarem com a energia, enquanto Portugal fica com a poluição. Sousa Tavares diz ainda que Portugal tem de exigir o cumprimento dos acordos que assinou com Espanha, em relação aos dois rios transfronteiriços.

  • "A Europa não pode estar nas mãos dos humores de um Presidente dos EUA"
    2:41

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a questão de Angela Merkel e as alianças da Europa, após Donald Trump ter dito que não se comprometia a cumprir o Acordo de Paris. O comentador da SIC defendeu que o "grande problema" de Trump é que é "completamente imprevisível" e que a Europa não pode estar nas mãos dos humores de um presidente dos Estados Unidos da América.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC