sicnot

Perfil

Opinião

"Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"

"Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a Cimeira Luso-Espanhola. O comentador falou ainda sobre a Central de Almaraz, acusando os espanhóis de ficarem com a energia, enquanto Portugal fica com a poluição. Sousa Tavares diz ainda que Portugal tem de exigir o cumprimento dos acordos que assinou com Espanha, em relação aos dois rios transfronteiriços.

  • "A Europa não pode estar nas mãos dos humores de um Presidente dos EUA"
    2:41

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a questão de Angela Merkel e as alianças da Europa, após Donald Trump ter dito que não se comprometia a cumprir o Acordo de Paris. O comentador da SIC defendeu que o "grande problema" de Trump é que é "completamente imprevisível" e que a Europa não pode estar nas mãos dos humores de um presidente dos Estados Unidos da América.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.