sicnot

Perfil

Opinião

"Mexia não referiu tudo"

"Mexia não referiu tudo"

As explicações de António Mexia e da equipa que lidera a EDP sobre o processo que investiga as rendas que o Estado paga à elétrica, analisadas por José Gomes Ferreira.

  • Mexia: "se alguém pondera demissão? Não"
    0:37

    Economia

    António Mexia, que é um dos quatro arguidos no processo que envolveu buscas na EDP e REN, assegura que não pondera demitir-se. O presidente da EDP diz que todos os envolvidos respeitaram a lei e têm direito à presunção de inocência.

  • "Não houve claramente nenhum benefício para a EDP"
    1:21

    Economia

    O presidente da EDP garante que a empresa não teve qualquer benefício com as alterações feitas ao longo da última década nos contratos com o Estado e diz que a companhia sempre cumpriu a lei. Numa conferência de imprensa esta manhã, António Mexia atacou a investigação em curso, por pôr em causa o bom nome da companhia, com "ligeireza".

  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC