sicnot

Perfil

Opinião

"Mexia não referiu tudo"

"Mexia não referiu tudo"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

As explicações de António Mexia e da equipa que lidera a EDP sobre o processo que investiga as rendas que o Estado paga à elétrica, analisadas por José Gomes Ferreira.

  • Mexia: "se alguém pondera demissão? Não"
    0:37

    Economia

    António Mexia, que é um dos quatro arguidos no processo que envolveu buscas na EDP e REN, assegura que não pondera demitir-se. O presidente da EDP diz que todos os envolvidos respeitaram a lei e têm direito à presunção de inocência.

  • "Não houve claramente nenhum benefício para a EDP"
    1:21

    Economia

    O presidente da EDP garante que a empresa não teve qualquer benefício com as alterações feitas ao longo da última década nos contratos com o Estado e diz que a companhia sempre cumpriu a lei. Numa conferência de imprensa esta manhã, António Mexia atacou a investigação em curso, por pôr em causa o bom nome da companhia, com "ligeireza".

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC