sicnot

Perfil

Opinião

Paulo Rangel critica escolha de Lisboa para sede da Agência Europeia do Medicamento

Entrevista SIC Notícias

Paulo Rangel critica escolha de Lisboa para sede da Agência Europeia do Medicamento

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel esteve esta quarta-feira na Edição da Noite para esclarecer as críticas que lançou à decisão do Governo em escolher a capital portuguesa como sede da Agência Europeia do Medicamento.

  • Ministro da Saúde acusado de provincianismo
    2:13

    País

    O ministro da Saúde foi confrontado, esta quarta-feira, no Parlamento, com críticas à redução das contratações no setor e à escolha de Lisboa para acolher a Agência Europeia do Medicamento. Adalberto campos Fernandes respondeu aos que o acusam de estar a implementar "medidas austeritárias" no Serviço Nacional de Saúde, com a garantia de que a tutela está atenta às possíveis consequências.

  • "Estamos longe de ter condições para tantos adversários"
    2:25

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa arrefeceu a polémica em torno da Agência Europeia do Medicamento, numa altura em que várias cidades portuguesas contestam a decisão do Governo de candidatar Lisboa. Em visita à Feira do Livro de Lisboa, o Presidente da República disse que toda esta situação devia ter acontecido antes do Governo ter formalizado a canditura e acrescenta ainda que estamos longe de ter condições para tantos "adversários e concorrentes". 

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06