sicnot

Perfil

Opinião

Paulo Rangel critica escolha de Lisboa para sede da Agência Europeia do Medicamento

Entrevista SIC Notícias

Paulo Rangel critica escolha de Lisboa para sede da Agência Europeia do Medicamento

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel esteve esta quarta-feira na Edição da Noite para esclarecer as críticas que lançou à decisão do Governo em escolher a capital portuguesa como sede da Agência Europeia do Medicamento.

  • Ministro da Saúde acusado de provincianismo
    2:13

    País

    O ministro da Saúde foi confrontado, esta quarta-feira, no Parlamento, com críticas à redução das contratações no setor e à escolha de Lisboa para acolher a Agência Europeia do Medicamento. Adalberto campos Fernandes respondeu aos que o acusam de estar a implementar "medidas austeritárias" no Serviço Nacional de Saúde, com a garantia de que a tutela está atenta às possíveis consequências.

  • "Estamos longe de ter condições para tantos adversários"
    2:25

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa arrefeceu a polémica em torno da Agência Europeia do Medicamento, numa altura em que várias cidades portuguesas contestam a decisão do Governo de candidatar Lisboa. Em visita à Feira do Livro de Lisboa, o Presidente da República disse que toda esta situação devia ter acontecido antes do Governo ter formalizado a canditura e acrescenta ainda que estamos longe de ter condições para tantos "adversários e concorrentes". 

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.