sicnot

Perfil

Opinião

"Não era de esperar outra coisa se não que Trump tivesse silenciado a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas"

"Não era de esperar outra coisa se não que Trump tivesse silenciado a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a visita de Donald Trump à Ásia. O comentador SIC afirmou que o silêncio de Trump sobre a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas era expectável.

  • "A grande corrida é tentar chegar a 2050 com as temperaturas a subirem apenas 2 graus"
    2:07

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a Conferência do Clima e a relação política com o impacto das alterações climáticas. O comentador SIC lembrou que a China, os Estados Unidos e a Índia são responsáveis por mais de metade das emissões de gases com efeitos de estufa. Sousa Tavares reiterou ainda que "a grande corrida contra o tempo é tentar chegar a 2050 fazendo com que as temperaturas tenham subido apenas 2 graus".

  • "É preciso que os patrões entendam que bons trabalhadores se fazem com bons salários"
    2:48

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, os mais recentes dados relativos à economia portuguesa. O comentador SIC disse lamentar que o ministro das Finanças não diga na Assembleia da República aquilo que disse sobre as taxas de juros, quando Centeno referiu que o período de taxas baixas deve ser aproveitado porque não vai durar sempre. Sousa Tavares defendeu ainda que "é preciso que os patrões entendam que bons trabalhadores se fazem com bons salários".

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52