sicnot

Perfil

Opinião

"Não era de esperar outra coisa se não que Trump tivesse silenciado a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas"

"Não era de esperar outra coisa se não que Trump tivesse silenciado a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a visita de Donald Trump à Ásia. O comentador SIC afirmou que o silêncio de Trump sobre a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas era expectável.

  • "A grande corrida é tentar chegar a 2050 com as temperaturas a subirem apenas 2 graus"
    2:07

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a Conferência do Clima e a relação política com o impacto das alterações climáticas. O comentador SIC lembrou que a China, os Estados Unidos e a Índia são responsáveis por mais de metade das emissões de gases com efeitos de estufa. Sousa Tavares reiterou ainda que "a grande corrida contra o tempo é tentar chegar a 2050 fazendo com que as temperaturas tenham subido apenas 2 graus".

  • "É preciso que os patrões entendam que bons trabalhadores se fazem com bons salários"
    2:48

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, os mais recentes dados relativos à economia portuguesa. O comentador SIC disse lamentar que o ministro das Finanças não diga na Assembleia da República aquilo que disse sobre as taxas de juros, quando Centeno referiu que o período de taxas baixas deve ser aproveitado porque não vai durar sempre. Sousa Tavares defendeu ainda que "é preciso que os patrões entendam que bons trabalhadores se fazem com bons salários".

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus