Opinião

Centeno na presidência do Eurogrupo "é bom" para Portugal

Centeno na presidência do Eurogrupo "é bom" para Portugal

Mário Centeno, ministro das Finanças português, venceu a segunda ronda de votações para o cargo de presidente do Eurogrupo. A análise à eleição de Centeno, na Edição da Noite, com Ricardo Costa.

  • Os desafios de Centeno no Eurogrupo
    1:42

    Economia

    Mário Centeno promete transformar o Eurogrupo e torná-lo mais transparente. Contudo, o ministro das Finanças português tem pela frente muitos desafios: é preciso preparar as economias do Euro para o fim das ajudas do Banco Central Europeu e vai ter de liderar processos que, muitas vezes, podem ser contrários à vontade nacional.

  • Responsáveis europeus felicitam Mário Centeno 
    1:42

    Economia

    O presidente da Comissão Europeia escreveu uma carta a Mário Centeno, em que reconhece que o ministro português das Finanças tem "todas as qualidades" para exercer o cargo num momento crucial para a União Europeia. No geral, todos os principais responsáveis europeus felicitaram Centeno e partilharam mensagens nas redes sociais. 

  • Mário Centeno ansioso por assumir presidência do Eurogrupo 
    3:24

    Economia

    Mário Centeno foi esta segunda-feira eleito o novo Presidente do Eurogrupo, o ministro das Finanças português conseguiu vencer à segunda ronda de votações. Centeno diz que está ansioso por começar a trabalhar no Eurogrupo e afirma que para Portugal, esta é uma distinção sem paralelo. Já Marcelo Rebelo de Sousa diz que não é tempo para aventuras nem para descuidos, o Presidente da República sublinha que as finanças nacionais têm de estar em primeiro lugar. 

  • O percurso de Mário Centeno
    2:06

    Economia

    Mário Centeno chega à presidência do Eurogrupo depois de dois anos no Governo. Um percurso que começou com muitas dúvidas, mas que teve o ponto alto este ano, quando Portugal saiu do procedimento por défice excessivo.

  • "É o reflexo do trabalho económico que Mário Centeno fez em Portugal"
    7:07

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares, José Gomes Ferreira e Ricardo Costa estiveram esta segunda-feira, no Jornal da Noite, onde analisaram a eleição de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo. Miguel Sousa Tavares defende que este é o reflexo do trabalho económico que o ministro das Finanças fez em Portugal. Já José Gomes Ferreira diz que a eleição é "muito importante" para o país. Ricardo Costa falou nas mudanças que esta nomeação traz para a polícia portuguesa.

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33