sicnot

Perfil

Opinião

"O lado independentista e o PP de Rajoy vão ter de tirar lições disto"

"O lado independentista e o PP de Rajoy vão ter de tirar lições disto"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, as eleições na Catalunha. O comentador da SIC acredita num "recorde de afluência às urnas", onde a "maioria silenciosa se vai manifestar". Sousa Tavares disse ainda que a maior dificuldade será formar Governo, "com tantos partidos e tão fragmentados".

  • "Num mundo ideal não seria necessário haver instituições particulares de solidariedade social"
    3:42

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, as explicações de Vieira da Silva sobre a Raríssimas, dizendo que as fragilidades do ministro em todo o processo "não foram acrescentadas, nem diminuídas". Para o comentador da SIC, a força política do ministro também "não sai diminuída". Sousa Tavares disse ainda que se há "dinheiros públicos envolvidos, não é preciso esperar que haja gestão danosa".

  • "Dia 25 de Abril é o dia para o Jardim Mário Soares"
    0:55

    País

    O dia da Liberdade foi também assinalado com a inauguração do Jardim Mário Soares, em Lisboa. A obra de requalificação da zona sul do Jardim do Campo Grande demorou cerca de dois anos e teve um custo de 1,2 milhões de euros. Além da plantação de novas árvores, o espaço conta com novos caminhos pedonais e mais iluminação. A cerimónia de inauguração contou com a presença dos do primeiro-ministro e dos presidentes da República, da Assembleia da República e da Câmara de Lisboa. Para Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurar este jardim neste dia foi uma ideia perfeita da Câmara de Lisboa.

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17