sicnot

Perfil

Opinião

Alterações no IRS "têm a ver com estratégias para ter mais votos"

Alterações no IRS "têm a ver com estratégias para ter mais votos"

Os contribuintes vão receber mais reembolsos de IRS em 2019 do que habitualmente. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite para analisar o caso e considerou que "é mais que certo que virá um cheque gordo", mas que a medida "não tem a ver com uma técnica fiscal". O diretor-adjunto de Informação da SIC defendeu que as alterações no IRS "têm a ver com os sítios onde se estabelecem estratégias para ter mais votos".

  • Ministra desvaloriza que maiores reembolsos cheguem em ano de eleições
    0:32

    Economia

    A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa desvaloriza que parte do aumento de rendimentos previsto para este ano só vá ter sentido nos reembolsos de IRS pagos em 2019, ano de eleições. Maria Manuel Leirão Marques diz que é natural que a reposição de rendimentos seja feita de forma gradual e que para além disso, a data de eleições é sempre incerta.

  • IRS com menos retenção na fonte e maiores reembolsos
    2:12

    Economia

    O salário da maioria dos portugueses vai aumentar já este mês. As novas tabelas de retenção permitem um desagravamento do peso dos impostos, acima de tudo, na classe média e nas de rendimentos mais baixos. Sendo que é para 2019, ano de eleições, que está guardada a grande surpresa: os reembolsos de IRS prometem ser substanciais.

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC