sicnot

Perfil

Opinião

Alterações no IRS "têm a ver com estratégias para ter mais votos"

Alterações no IRS "têm a ver com estratégias para ter mais votos"

Os contribuintes vão receber mais reembolsos de IRS em 2019 do que habitualmente. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite para analisar o caso e considerou que "é mais que certo que virá um cheque gordo", mas que a medida "não tem a ver com uma técnica fiscal". O diretor-adjunto de Informação da SIC defendeu que as alterações no IRS "têm a ver com os sítios onde se estabelecem estratégias para ter mais votos".

  • Ministra desvaloriza que maiores reembolsos cheguem em ano de eleições
    0:32

    Economia

    A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa desvaloriza que parte do aumento de rendimentos previsto para este ano só vá ter sentido nos reembolsos de IRS pagos em 2019, ano de eleições. Maria Manuel Leirão Marques diz que é natural que a reposição de rendimentos seja feita de forma gradual e que para além disso, a data de eleições é sempre incerta.

  • IRS com menos retenção na fonte e maiores reembolsos
    2:12

    Economia

    O salário da maioria dos portugueses vai aumentar já este mês. As novas tabelas de retenção permitem um desagravamento do peso dos impostos, acima de tudo, na classe média e nas de rendimentos mais baixos. Sendo que é para 2019, ano de eleições, que está guardada a grande surpresa: os reembolsos de IRS prometem ser substanciais.

  • Um macaco e uma cadela inseparáveis. Literalmente
    1:15