sicnot

Perfil

Opinião

"Acho altamente suspeita esta declaração do segredo de justiça sobre caso da Celtejo"

"Acho altamente suspeita esta declaração do segredo de justiça sobre caso da Celtejo"

Miguel Sousa Tavares disse esta segunda-feira que considera muito suspeita a declaração do segredo de justiça no caso da Celtejo. O comentador da SIC diz que o delegado do Ministério Público de Castelo Branco resolveu decretar o segredo de justiça apenas para defender a Celtejo. Ao que a SIC apurou, os resultados das análises à poluição no rio Tejo deverão estar prontos esta terça-feira, mas só serão divulgados publicamente quando a investigação terminar.

  • "Schulz conseguiu que Merkel aceitasse coisas com que estava contra até aqui"
    4:25

    Opinião

    O CDU de Angela Merkel e o SPD de Martin Schulz chegaram a um acordo para os próximos quatro anos de Governo na Alemanha. Os militantes do SPD votam no dia 4 de março o acordo de coligação e Schulz já disse que vai abandonar a liderança do partido. Miguel Sousa Tavares considera que o líder do partido social-democrata alemão conseguiu que Merkel aceitasse coisas com que estava contra até aqui. O comentador da SIC fala ainda da ala mais jovem do SPD que, na sua opinião, está a mobilizar-se para apelar aos militantes para votarem "não" ao acordo.

  • Resultados das análises ao Tejo divulgados só no fim da investigação

    País

    Os resultados das análises às amostras recolhidas na Celtejo, em Vila Velha de Ródão, deverão estar prontos esta terça-feira e vão ser anexados ao inquérito em curso, a cargo do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Castelo Branco. No entanto só poderão ser divulgados publicamente no final da investigação iniciada a 27 de janeiro.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29