sicnot

Perfil

Opinião

"Schulz conseguiu que Merkel aceitasse coisas com que estava contra até aqui"

"Schulz conseguiu que Merkel aceitasse coisas com que estava contra até aqui"

O CDU de Angela Merkel e o SPD de Martin Schulz chegaram a um acordo para os próximos quatro anos de Governo na Alemanha. Os militantes do SPD votam no dia 4 de março o acordo de coligação e Schulz já disse que vai abandonar a liderança do partido. Miguel Sousa Tavares considera que o líder do partido social-democrata alemão conseguiu que Merkel aceitasse coisas com que estava contra até aqui. O comentador da SIC fala ainda da ala mais jovem do SPD que, na sua opinião, está a mobilizar-se para apelar aos militantes para votarem "não" ao acordo.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29