sicnot

Perfil

Opinião

Linha ferroviária entre Évora e Elvas "é um investimento produtivo e de longo prazo"

Linha ferroviária entre Évora e Elvas "é um investimento produtivo e de longo prazo"

O primeiro-ministro anunciou o investimento de 509 milhões na linha ferroviária que vai ligar Évora a Elvas. Miguel Sousa Tavares diz que Portugal abriu as portas "para que todo o transporte de mercadorias fosse feito por estrangeiros e nas estradas". O comentador da SIC diz que ainda este é um investimento "produtivo e de longo prazo".

  • "É uma guerra declarada" entre Isabel dos Santos e Sonangol
    1:52

    Opinião

    Isabel dos Santos está a ser investigada em Angola, depois de uma denúncia do atual presidente da Sonangol sobre irregularidades na gestão da petrolífera. Miguel Sousa Tavares defende que foi declarada uma guerra "de um lado e de outro". O comentador da SIC diz ainda que é interessante ver Isabel dos Santos a assumir a guerra e a dizer que é conduzida pela oposição.

  • "Nem daqui a um ano vai começar o julgamento" da Operação Marquês
    3:08

    Opinião

    O Tribunal da Relação rejeitou afastar o juiz Carlos Alexandre do processo, que vai continuar parado enquanto não houver uma decisão definitiva. Miguel Sousa Tavares defende que "caímos naquilo que todas as entidades sempre disseram que se deve evitar, os megaprocessos". O comentador da SIC acredita ainda que o início do julgamento vai demorar.

  • "A Europa deve ser defendida, acredito que é o único projeto viável"
    1:41

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares diz que cada vez que alguém "dá o corpo pela Europa" e assume o Governo, "essa pessoa é sacrificada", lembrando os exemplos do Brexit e de Itália. O comentador da SIC defende que "ou se acredita que a Europa tem salvação e que é um projeto que merece ser defendido, ou não se acredita". Sousa Tavares acredita que a Europa é "o único projeto viável", não acreditando que "a alternativa seja os nacionalistas contra a emigração, fechados nas suas quintas e inimigos da Europa".

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.