sicnot

Perfil

Anselmo Crespo

Visto de cima

Anselmo Crespo

Anselmo Crespo

Editor de Política SIC

Visto de cima não há arruadas, mercados, nem bandeiras agitadas ao vento por jotas que se movem em manada. Visto de cima não há velhinhas a dançar com candidatos nem espetáculos encenados a que chamam comícios. Visto de cima não há Sócrates, Syriza nem outros soundbytes.

Visto de cima não há plafonamentos horizontais e muito menos verticais, não há condição de recurso, porque, não há recursos.

Visto de cima espera-se mais desta campanha eleitoral.

Quatro anos, uma troika e muita austeridade depois, eis-nos aqui plantados à espera que os partidos expliquem ao país porque devemos votar neles e não noutros. As próximas duas semanas são deles, dos partidos, mas são também de cada um de nós.

Se há momento para debater, este é o momento, mas seria um erro assumir que este debate deve circunscrever-se aos políticos. O país merece um debate alargado, que envolva todos sem deixar ninguém de fora.

A SIC decidiu, por isso, convidar personalidades fora da política a darem o seu contributo para este debate. Um por dia, todos os dias desta campanha eleitoral, em sicnoticias.sapo.pt e parlamentoglobal.sapo.pt pode encontrar o contributo de vocalistas de metal, actores, escritores, jornalistas, humoristas, chefs entre muitos outros. Todos eles vão observar esta campanha e o momento que Portugal vive, de cima. E porquê de cima? Porque é de cima que conseguimos ver em perspetiva, porque é de cima que se vê mais longe e porque é de cima que se consegue ver tudo de forma mais clarividente.

Mas isto é apenas uma pequena parte do que preparámos para si nestas eleições.

Nas próximas duas semanas a SIC vai levar até si toda a informação relevante desta campanha eleitoral.

Na estrada está a equipa de repórteres mais experiente da televisão portuguesa, com o rigor e a isenção que faz parte do nosso ADN mas também com uma abordagem diferente, de quem procura sempre ir além do óbvio e nunca se resigna a um olhar acrítico.

Em estúdio atualizamos de hora a hora, na SIC e na SIC Notícias toda a informação, com reportagens, diretos e a análise dos comentadores.

À uma da manhã, também na SIC Notícias, pode ainda ver o Jornal de Campanha, com a informação mais relevante do dia, debate entre as várias forças partidárias, o que corre nas redes sociais e ligações em direto com os repórteres SIC que estão na estrada.

Tudo isto para que possa ver mais perto e, se quiser, ver também de cima.

Porque visto de cima, crescem os indecisos, perdem os partidos e com isso perde também a democracia.

Anselmo Crespo

Editor de Política da SIC

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.