sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

Julgamento de ativistas em Angola em análise

Julgamento de ativistas em Angola em análise

O embaixador angolano diz que os ativistas queriam provocar uma intervenção da NATO e que os portugueses que criticam o regime são cabeças ocas. Para o comentador da SIC Miguel Sousa Tavares "o embaixador também parece uma cabecinha oca, com o devido respeito". Sousa Tavares destaca que "segundo o embaixador, eles foram presos para evitar que a polícia matasse". "O que acho mais lastimável é o Estado angolano assumir que a fraqueza política é tal que isto é uma ameaça", sustenta Sousa Tavares.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47