sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"A notícia dos faqueiros é o tipo de notícia que mete raiva aos contribuintes"

"A notícia dos faqueiros é o tipo de notícia que mete raiva aos contribuintes"

Miguel Sousa Tavares analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de segunda-feira, as despesas com os faqueiros do Estado.

  • Estado gastou quase 200 mil euros em faqueiros
    1:35

    País

    O Ministério dos Negócios Estrangeiros gastou quase 200 mil euros em faqueiros, só noúltimo meio ano. O anterior Executivo já tinha gasto 100 mil. A última encomenda do ministério de Augusto Santos Silva foi parte de um valioso faqueiro de prata no valor de 91 mil euros.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.