sicnot

Perfil

País

  • Costa em campanha em Odivelas relembra corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • Ministério chega a acordo com enfermeiros e aceita as 35 horas semanais
    1:00

    Economia

    Enfermeiros e Governo chegaram a acordo. O Ministério da Saúde aceitou a passagem das 40 para 35 horas semanais e convenceu os sindicatos a deixar para outubro a negociação sobre o estatuto da carreira que, no entanto, não deverá entrar em vigor antes de meados de 2018. Sem consenso está o valor do subsídio transitório para os enfermeiros que já têm especialidade. O Governo quer dar 150 euros, os sindicatos exigem 400 euros.

  • Prisão preventiva para suspeitos de pedofilia em Viseu
    0:54

    País

    Foi uma denúncia que levou à detenção de dois homens em Viseu, pela Polícia Judiciária de Coimbra, a 14 de setembro. Os dois são suspeitos de lenocínio, prostituição de menores e violação. Depois de ouvidos por um juíz do tribunal de Viseu, ambos estão agora em prisão preventiva.

  • A grande ovação (e assobiadela) a Marcelo em Angola
    0:52

    Mundo

    O Presidente português foi assobiado esta manhã em Luanda, na tomada de cerimónia de investidura de João Lourenço. Contudo, os assobios em Angola têm habitualmente uma conotação positiva. O momento aconteceu quando estavam a ser anunciados os dignitários internacionais presentes, Marcelo Rebelo de Sousa foi o único a ser recebido com assobios mas também com o aplauso mais vigoroso.

  • CDS defende que concurso para precários do Estado "não deve ser fechado"
    0:33

    Economia

    A presidente do CDS-PP disse que tem dúvidas constitucionais sobre a forma como está a ser preparada a entrada dos trabalhadores precários, a tempo parcial, na função pública. Em Lisboa, esta manhã, Assunção Cristas defendeu que o concurso deve abranger todos os trabalhadores e não apenas aqueles que já estão em funções.

  • Marcelo emocionado por assistir à posse do novo Presidente de Angola
    1:07

    País

    João Lourenço toma hoje posse como Presidente de Angola. Na cerimónia de investidura, Marcelo Rebelo de Sousa disse que se sente em casa em Luanda. O Presidente português acrescentou que os dois países estão de boas relações e que compete aos políticos corresponder às boas relações que já existe entre os povos.