sicnot

Perfil

País

  • O tempo para hoje
    0:57

    País

    O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje chuva fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela com subidada temperatura mínima. Céu muito nublado ou encoberto, apresentando-se em geral pouco nublado no Baixo Alentejo e no Algarve até meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, mais frequentes no Minho e Douro Litoral e a partir da tarde.

  • Investigação a Pedrógão Grande em análise
    10:19

    País

    Ricardo Ribeiro, presidente da Associação dos Técnicos de Segurança e Proteção Civil, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para analisar o caso dos arguidos da investigação a Pedrógão Grande.

  • " Nós esperamos que o Governo recue com esta decisão"
    4:21

    País

    A Comissão de Trabalhadores do Infarmed lamenta que não esteja representada no grupo de trabalho criado para avaliar o impacto da deslocalização da agência para o Porto, mas espera ser concultada no decorrer dos trabalhos. Na Edição da Noite, Rui Spínola afirmou ainda que se este grupo for realmente independente, como garantiu o ministro, a conclusão não pode ser outra que não um recuo.

  • " O regulamento está em aplicação"
    8:00

    País

    Pedro Romano Martinez, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, garante a implementação do regulamento de avaliação legitimamente aprovado pelo Conselho Pedagógico, numa altura em que os estudantes realizaram um protesto ligado ao processo de avaliação. A garantia foi dada na Edição da Noite da SIC Notícias.

  • As contradições do (ainda) secretário de Estado da Saúde
    1:58

    País

    Antes do pedido de demissão, o secretário de Estado da Saúde foi, na tarde de terça-feira, confrontado com uma série de novos documentos pela reportagem da TVI. Manuel Delgado é confrontado com uma série de acusações e entra, várias vezes, em contradição.

  • Câmara de Lisboa manda encerrar discoteca Barrio Latino

    País

    A Câmara de Lisboa mandou encerrar a discoteca Barrio Latino, após uma investigação por suspeita de tráfico de droga, depois de já ter dado ordens para restringir o horário de funcionamento, avançou o vice-presidente da autarquia.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.