sicnot

Perfil

País

  • Tribunal determina separação do processo do ex-vice-Presidente de Angola
    3:50

    País

    O tribunal decidiu hoje separar o processo do ex-vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, no caso da Operação Fizz. A separação de processos tinha sido pedida esta manhã pela procuradora do Ministério Público Leonor Machado, alegando que o procurador Orlando Figueira, também arguido no caso, está sujeito a uma medida privativa da liberdade (pulseira eletrónica). O repórter da SIC Luís Garriapa explica os recentes desenvolvimentos do julgamento que decorre no Campus de Justiça, em Lisboa.

  • Operação Fizz: Tribunal aceita separação do processo de Manuel Vicente

    País

    O julgamento da operação Fizz começou hoje. O Ministério Público pediu a separação do processo do arguido Manuel Vicente, ex-vice-presidente angolano, solicitação que foi aceite pelo coletivo de juizes, presidido por Alfredo Costa. Foi também conhecido, no arranque do julgamento, que Angola recusou novamente responder à carta rogatória do tribunal.

    SIC

  • Operação Fizz: Orlando Figueira diz que vai prestar declarações
    0:34

    País

    O procurador Orlando Figueira, acusado de corrupção passiva, branqueamento de capitais e violação de segredo de justiça no âmbito da Operação Fizz, afirmou hoje à chegada ao tribunal que pretende prestar declarações e reafirmou a sua inocência. À chegada ao Campus da Justiça, onde hoje começa este julgamento, que tem também como arguidos o ex-vice-Presidente de Angola Manuel Vicente o advogado Paulo Blanco e o empresário Armindo Pires, Orlando Figueira confirmou que a medida de coação a que está sujeito só permite que possa falar com os familiares.

  • Julgamento da operação Fizz começa hoje sem o arguido Manuel Vicente
    1:06

    País

    O julgamento da operação Fizz começa hoje. O advogado de um dos arguídos, Manuel Vicente, explicou à entrada para o tribunal, que o ex-vice-presidente angolano não pode prescindir da imunidade. Rui Patrício diz ainda que Manuel Vicente não está hoje presente em tribunal, porque não foi notificado da acusação.

  • Parlamento vai discutir alargamento da licença de paternidade

    País

    O Parlamento prepara-se para discutir a possibilidade de alargar o tempo e as condições das licenças de parentalidade. De acordo com a edição desta segunda-feira, do Jornal de Notícias, alguns partidos querem aumentar o tempo de licença e abranger os casos adotivos e de casais do mesmo sexo.

  • PS inicia jornadas parlamentares com visita a áreas afetados pelos incêndios 

    País

    Os deputados do PS iniciam hoje, em Coimbra, dois dias de jornadas parlamentares com visitas às áreas afetadas pelos incêndios do verão e, no segundo dia, discutem a transparência na política e a descentralização. A poucas horas da partida para Davos, na Suíça, onde participa no Fórum Económico Mundial, o primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, discursa hoje aos deputados num jantar, na cidade de Coimbra, onde também estará Ferro Rodrigues, o socialista que preside à Assembleia da República.