sicnot

Perfil

País

  • "Somos todos heróis": testemunhos de doentes que venceram cancro
    2:15

    País

    A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas lançou um livro que reúne testemunhos de doentes que venceram a doença. O objetivo é ajudar outros doentes e cuidadores a enfrentarem o diagnóstico de cancro no sangue. Entre as doenças malignas do sangue, o linfoma e o mieloma múltiplo são os mais comuns. Em Portugal, há 500 novos casos de mieloma múltiplo por ano e a taxa de sobrevida ao fim de cinco anos é de 50%.

  • Comunidade visita Escola Superior de Mirandela
    3:40

    País

    Durante três dias, a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela abriu as portas à comunidade. Pais, avós, vizinhos e amigos dos alunos puderam entrar na escola, assistir às aulas e visitar as instalações. No final da visita, a população mostrou-se surpreendida com as condições das novas instalações.

  • Futurália dá a conhecer ofertas de ensino e trabalho até sábado
    1:44

    País

    A pergunta "o que queres ser quando fores grande" pode ter uma resposta na feira que está a decorrer na FIL, em Lisboa. A Futurália atrai todos os anos milhares de alunos, professores e famílias e mostra o que há em termos de educação e de oportunidades de trabalho. A organização do evento espera que até sábado - último dia - receba mais de 80 mil visitantes.

  • Marcelo defende reforço da relação com o Chile
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer aprofundar a relação de Portugal com o Chile. A Presidente Michelle Bachelet está de visita a Portugal durante dois dias e esta quinta-feira recebe o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Évora.

  • Cordão humano reivindica nova escola secundária na Quinta do Conde
    1:41

    País

    Carca de 4 mil alunos dos três agrupamentos de escolas da freguesia realizaram um cordão humano para exigir a construção de uma escola secundária na Quinta do Conde, em Sesimbra. Associações de pais e autarcas queixam-se que há mais de mil alunos da freguesia sem vagas e são obrigados a estudar noutros concelhos.