sicnot

Perfil

País

  • Ministério Público abre 15 novos inquéritos por violência policial na Amadora

    País

    O Ministério Público abriu 15 novos inquéritos contra agentes da PSP por violência policial na Amadora. De acordo com o Diário de Notícias, os polícias são suspeitos de ofensas à integridade física e abuso de poder e a maioria dos atos terão sido cometidos contra cidadãos de raça negra. Esta não é a primeira vez que atuação da PSP da Amadora está sob investigação. Dezassete polícias são acusados de tortura e racismo por agressões cometidas em 2015 contra jovens da Cova da Moura, na esquadra de Alfragide. O julgamento deste caso começa esta terça-feira.

  • 80% das pensões devem aumentar em 2019

    Economia

    A esmagadora maioria das pensões deverá voltar a beneficiar de um aumento real em 2019. Basta que o crescimento económico deste ano fique acima dos 2%. Mas ainda este ano, em agosto cerca de 1,6 milhões de pensionistas terão um aumento extraordinário das pensões entre 6€ a 10€.

  • Condutora que atropelou um grupo de peregrinos internada compulsivamente
    0:46

    País

    Foi internada compulsivamente a condutora que atropelou um grupo de peregrinos, a caminho de Fátima. A mulher tinha fugido do local, mas acabou por ser detida. O internamento foi imposto por estar num estado de descontrolo psicológico e emocional.No atropelamento, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Hoje é notícia

    País

    A crise leonina e o caso das agressões em Alcochete vão marcar o dia de hoje. O Tribunal do Barreiro vai continuar a ouvir os advogados dos 23 arguidos sobre as medidas de coação a aplicar. O Ministério Publico defende a prisão preventiva de todos os arguidos. Hoje termina a proibição da pesca da sardinha, os estivadores estão em greve e vai ser revelado, ao final da tarde, o Prémio Camões.

  • Bispo de Leiria-Fátima surpreendido com a nomeação para cardeal
    2:36

    País

    O bispo de Leiria-Fátima, cuja nomeação para cardeal foi anunciada pelo papa Francisco este domingo, disse ter sido "apanhado completamente de surpresa" com a notícia. O Presidente da República diz que a nomeação é um reconhecimento de uma trajectória biográfica e pastoral exemplar.

  • O tempo para hoje
    1:06

    País

    Para esta segunda-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muitonublado na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro. Aguaceiros nas regiões do interior, em especial durante a tarde, sendo em geral fracos e dispersos. Pequena descida da temperatura mínima na região Centro.Neblina ou nevoeiro matinal.