País

Governo vai criar plano para conciliar proteção do lobo ibérico e explorações agrícolas

Governo vai criar plano para conciliar proteção do lobo ibérico e explorações agrícolas

A garantia foi dada pelo secretário de Estado da Conservação da Natureza que se reuniu ontem com criadores de gado da região da Guarda. Muitos rebanhos têm sido destruídos por causa dos ataques do lobos e sem que os criadores possam actuar porque se trata de uma espécie protegida.

  • Ataque de lobos na zona de Viana do Castelo preocupa população
    2:04

    País

    A população de uma aldeia de Viana do Castelo anda preocupada com os lobos. Nos últimos tempos, têm aparecido vários animais mortos e há quem não tenha dúvidas sobre quem é responsável pelos ataques. Na freguesia de Areosa, por exemplo, uma família de criadores de gado perdeu cinco animais. Os lobos não eram vistos junto a zonas povoadas há mais de 20 anos.

  • Ataque de lobos em Almeida
    2:22

    País

    Voltaram a aparecer ovelhas mortas em Almeida. O criador garante que foi mais um ataque de lobos. Em ano e meio, foi a quarta vez que o mesmo proprietário perdeu cabeças de gado.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC