sicnot

Perfil

País

Envolvido em carjacking e assalto detido em Barcelos após abalroar GNR

A GNR deteve hoje, em Barcelos, um homem de 21 anos alegadamente envolvido num "carjacking" registado no domingo em Coimbra, depois de ter fugido do Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid, de Coimbra, informou fonte daquela força à Lusa.

Segundo a fonte, o detido terá efetuado, durante a manhã de hoje, um assalto à mão armada a uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, tendo-se posto em fuga na viatura roubada no domingo.

A GNR foi para o terreno e bloqueou-lhe a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

"Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", acrescentou a fonte.

O detido é residente em Moure e tinha duas pistolas no carro.

Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

No domingo, dois pacientes fugiram do hospital psiquiátrico de Sobral Cid, em Coimbra, e roubaram uma viatura expulsando a condutora do interior, segundo informou uma fonte da GNR à agência Lusa.

O "Sobral Cid" integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.


Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..