sicnot

Perfil

País

Envolvido em carjacking e assalto detido em Barcelos após abalroar GNR

A GNR deteve hoje, em Barcelos, um homem de 21 anos alegadamente envolvido num "carjacking" registado no domingo em Coimbra, depois de ter fugido do Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid, de Coimbra, informou fonte daquela força à Lusa.

Segundo a fonte, o detido terá efetuado, durante a manhã de hoje, um assalto à mão armada a uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, tendo-se posto em fuga na viatura roubada no domingo.

A GNR foi para o terreno e bloqueou-lhe a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

"Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", acrescentou a fonte.

O detido é residente em Moure e tinha duas pistolas no carro.

Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

No domingo, dois pacientes fugiram do hospital psiquiátrico de Sobral Cid, em Coimbra, e roubaram uma viatura expulsando a condutora do interior, segundo informou uma fonte da GNR à agência Lusa.

O "Sobral Cid" integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.


Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.