sicnot

Perfil

País

Envolvido em carjacking e assalto detido em Barcelos após abalroar GNR

A GNR deteve hoje, em Barcelos, um homem de 21 anos alegadamente envolvido num "carjacking" registado no domingo em Coimbra, depois de ter fugido do Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid, de Coimbra, informou fonte daquela força à Lusa.

Segundo a fonte, o detido terá efetuado, durante a manhã de hoje, um assalto à mão armada a uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, tendo-se posto em fuga na viatura roubada no domingo.

A GNR foi para o terreno e bloqueou-lhe a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

"Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", acrescentou a fonte.

O detido é residente em Moure e tinha duas pistolas no carro.

Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

No domingo, dois pacientes fugiram do hospital psiquiátrico de Sobral Cid, em Coimbra, e roubaram uma viatura expulsando a condutora do interior, segundo informou uma fonte da GNR à agência Lusa.

O "Sobral Cid" integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.


Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC