sicnot

Perfil

País

Envolvido em carjacking e assalto detido em Barcelos após abalroar GNR

A GNR deteve hoje, em Barcelos, um homem de 21 anos alegadamente envolvido num "carjacking" registado no domingo em Coimbra, depois de ter fugido do Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid, de Coimbra, informou fonte daquela força à Lusa.

Segundo a fonte, o detido terá efetuado, durante a manhã de hoje, um assalto à mão armada a uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, tendo-se posto em fuga na viatura roubada no domingo.

A GNR foi para o terreno e bloqueou-lhe a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

"Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", acrescentou a fonte.

O detido é residente em Moure e tinha duas pistolas no carro.

Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

No domingo, dois pacientes fugiram do hospital psiquiátrico de Sobral Cid, em Coimbra, e roubaram uma viatura expulsando a condutora do interior, segundo informou uma fonte da GNR à agência Lusa.

O "Sobral Cid" integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.


Lusa
  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.