sicnot

Perfil

País

BE pede ao primeiro-ministro documentação da Segurança Social entre 1999 e 2004

BE pede ao primeiro-ministro documentação da Segurança Social entre 1999 e 2004

O Bloco de Esquerda quer que Passos Coelho disponibilize toda a documentação sobre a sua situação, em matéria de Segurança Social, entre os anos de 1999 e 2004. Os bloquistas questionam ainda os montantes da dívida do primeiro-ministro e consideram que Passos Coelho não pode alegar desconhecimento.

  • PCP quer que Passos esclareça a falta de pagamentos à Segurança Social
    0:40

    País

    O PCP espera que o primeiro-ministro esclareça o caso da falta de pagamentos à Segurança Social antes do debate quinzenal agendado para 11 de Março. O líder parlamentar comunista diz que as explicações de Pedro Passos Coelho não convencem e, por isso, o partido já entregou, na Assembleia da República, um conjunto de perguntas que quer ver respondidas pelo primeiro-ministro.

  • Passos garante que está preparado para todo o tipo de ataques
    2:24

    País

    O primeiro-ministro voltou hoje a falar da polémica sobre a falta de pagamento à Segurança Social. No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, Passos Coelho diz que está a ser alvo de ataques pessoais, que superam as questões políticas em ano eleitoral.Admite que falhou prazos de pagamento no passado, mas diz nunca se deixou influenciar por qualquer tipo de poder enquanto chefe do Governo.

  • Dívida de Passos à Segurança Social será superior ao que foi pago
    3:27

    País

    A dívida de Pedro Passos Coelho à segurança social seria superior a oito mil euros, já com juros de mora, e não os quatro mil, inicialmente referidos. As contas foram feitas pelo jornal Público. O diário assegura que as contas iniciais se basearam apenas no período entre 2002 e 2004. O primeiro-ministro quer agora dar o assunto por encerrado, apesar do pedido de explicações apresentado pelo PS.

  • "Nunca fui notificado", garante Passos Coelho
    2:14

    País

    Passos Coelho garante que nunca foi notificado de qualquer dívida à Segurança Social. O primeiro-ministro assegura que desconhecia a existência dessa dívida e diz também que quando soube, por terceiros, apressou-se a pagar os valores em dívida, apesar dela já ter prescrito. Passos Coelho considera ainda estranha a forma como tomou conhecimento do facto.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.