sicnot

Perfil

País

Buscas da PJ e DIAP em mega operação de combate à corrupção

notícia sic

Buscas da PJ e DIAP em mega operação de combate à corrupção

A unidade de combate à corrupção da Polícia Judiciária e o DIAP de Lisboa têm em curso uma mega operação de combate à corrupção. Buscas em casas, escritórios, empresas de contabilidade e de outros setores de actividade. A operação está relacionada com um alegado esquema de corrupção entre empresas privadas e pessoas com responsabilidade na Administração Pública.As diligências começaram de manhã cedo, na casa dos suspeitos e ainda decorrem. A repórter da SIC Sara Antunes de Oliveira está a acompanhar este caso.

Os inspectores, cerca de 80, estão também a cumprir vários mandados de detenção. A investigação é da 9ª secção do DIAP, liderada por Maria José Morgado. Estão em causa crimes de corrupção activa e passiva e falsificação de documentos.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".