sicnot

Perfil

País

Buscas da PJ e DIAP em mega operação de combate à corrupção

notícia sic

Buscas da PJ e DIAP em mega operação de combate à corrupção

A unidade de combate à corrupção da Polícia Judiciária e o DIAP de Lisboa têm em curso uma mega operação de combate à corrupção. Buscas em casas, escritórios, empresas de contabilidade e de outros setores de actividade. A operação está relacionada com um alegado esquema de corrupção entre empresas privadas e pessoas com responsabilidade na Administração Pública.As diligências começaram de manhã cedo, na casa dos suspeitos e ainda decorrem. A repórter da SIC Sara Antunes de Oliveira está a acompanhar este caso.

Os inspectores, cerca de 80, estão também a cumprir vários mandados de detenção. A investigação é da 9ª secção do DIAP, liderada por Maria José Morgado. Estão em causa crimes de corrupção activa e passiva e falsificação de documentos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.