sicnot

Perfil

País

Defesa diz que não há base para acusação de burla no caso BPN

Defesa diz que não há base para acusação de burla no caso BPN

O ex-ministro Arlindo de Carvalho, o ex-banqueiro Oliveira Costa e outros cinco arguidos começaram hoje a ser julgados num processo extraído do caso BPN. Em causa estão crimes de burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal agravada. O julgamento foi adiado várias vezes por causa da agenda do coletivo de juízes. À saída do tribunal, na interrupção para almoço, os advogados de alguns dos arguidos neste processo disseram que a acusação cai por terra no que diz respeito ao crime de burla.

  • Arlindo de Carvalho e Oliveira Costa julgados num processo extraído do caso BPN
    0:40

    País

    O julgamento do antigo ministro da Saúde Arlindo de Carvalho e do ex-banqueiro Oliveira Costa, por burla, abuso de confiança e fraude fiscal, num processo extraído do caso BPN, começa hoje na instância criminal de Lisboa.À chegada ao tribunal, João Nabais, advogado de Arlindo de Carvalho e José Neto, garante que os clientes que representa estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos. Além de Oliveira Costa e Arlindo de Carvalho, mais sete arguidos respondem por burla e fraude fiscal.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.