sicnot

Perfil

País

Defesa diz que não há base para acusação de burla no caso BPN

Defesa diz que não há base para acusação de burla no caso BPN

O ex-ministro Arlindo de Carvalho, o ex-banqueiro Oliveira Costa e outros cinco arguidos começaram hoje a ser julgados num processo extraído do caso BPN. Em causa estão crimes de burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal agravada. O julgamento foi adiado várias vezes por causa da agenda do coletivo de juízes. À saída do tribunal, na interrupção para almoço, os advogados de alguns dos arguidos neste processo disseram que a acusação cai por terra no que diz respeito ao crime de burla.

  • Arlindo de Carvalho e Oliveira Costa julgados num processo extraído do caso BPN
    0:40

    País

    O julgamento do antigo ministro da Saúde Arlindo de Carvalho e do ex-banqueiro Oliveira Costa, por burla, abuso de confiança e fraude fiscal, num processo extraído do caso BPN, começa hoje na instância criminal de Lisboa.À chegada ao tribunal, João Nabais, advogado de Arlindo de Carvalho e José Neto, garante que os clientes que representa estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos. Além de Oliveira Costa e Arlindo de Carvalho, mais sete arguidos respondem por burla e fraude fiscal.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.