sicnot

Perfil

País

Sentença dos suspeitos perseguidos por agentes da PSP mortos adiada para segunda-feira

A leitura da sentença dos dois homens detidos na semana passada pela PSP, depois de uma perseguição policial em Loures foi hoje adiada, depois de um erro no sistema de gravação ter obrigado à repetição da anterior sessão. A leitura da sentença foi remarcada para a próxima segunda-feira, pelas 14:00, no Tribunal da Comarca Lisboa Norte, em Loures.

Arquivo

Arquivo

Lusa

Os dois homens de 17 e 20 anos começaram a ser julgados em processo sumário no dia 26 de fevereiro e tiveram uma nova sessão de julgamento na segunda-feira passada, à qual não compareceram, e na qual foram ouvidas três testemunhas ligadas a este caso.

Em virtude de um erro do sistema de gravação, a sessão de segunda-feira, onde foram ouvidos dois agentes da PSP e o morador da casa que tinha sido alvo de uma tentativa de assalto pelos suspeitos, foi hoje novamente repetida.  

No dia 25 de fevereiro, os dois detidos e um outro suspeito foram perseguidos por agentes da PSP depois de um alegado assalto a uma residência no concelho de Loures.

Dois dos suspeitos foram intercetados num canavial perto da estação ferroviária, mas um deles ainda continua em fuga.

Na perseguição, dois agentes da PSP, de 23 e 26 anos, que pertenciam à esquadra de São João da Talha, foram colhidos mortalmente por um comboio entre a Bobadela e Sacavém.

Em tribunal, dois dos agentes da PSP que participaram nesta operação confirmaram que os detidos correspondiam à descrição que tinha sido feita pelos colegas que os tinham avistado junto à residência assaltada.

Os agentes disseram ainda que os detidos estavam já referenciados pela PSP e que, há um mês, tinham fugido de uma esquadra de Alcântara.

Já na sequência da detenção deste caso, os dois detidos tentaram fugir da esquadra de Odivelas, pelo telhado.

No final da sessão de hoje os advogados dos dois arguidos recusaram-se a prestar declarações aos jornalistas.


Lusa
  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC