sicnot

Perfil

País

Costa rompe silêncio e acusa Passos de abusar da imunidade política

Costa rompe silêncio e acusa Passos de abusar da imunidade política

António Costa rompeu finalmente o silêncio sobre o caso da dívida do primeiro-ministro à segurança social. O secretário-geral do PS diz que Passos Coelho "tem usado e abusado da imunidade politica" que o Presidente da República lhe deu. Se vai ou não exigir a demissão do primeiro-ministro, Costa diz que aguarda respostas, para depois tirar ilações.

  • Passos Coelho assume pagamentos fora de prazo
    2:05

    País

    O primeiro-ministro assume que fez pagamentos ao Estado fora de prazo, com juros, por distração ou porque não tinha dinheiro. Passos Coelho sublinha, no entanto, que nunca teve qualquer tratamento de exceção.

  • Seixas da Costa acusa Passos Coelho de falta de cultura democrática
    2:55

    Opinião

    A polémica com as dívidas do primeiro-ministro esteve em discussão na Quadratura do Círculo, com Lobo Xavier a dizer que é inaceitável que Passos Coelho desvalorize essa situação. No programa desta semana que teve como convidado Francisco Seixas da Costa, foi do embaixador que vieram as críticas mais diretas à forma como o chefe do Governo lidou com a situação.

  • Sócrates acusa Passos Coelho de perseguição política
    3:19

    País

    José Sócrates acusa o primeiro-ministro de cobardia e perseguição política, e diz que Passos está próximo da "miséria moral". Numa carta enviada ao Diário de Notícias, TSF e JN, Sócrates responde ao discurso de Passos sobre a dívida à Segurança Social. António Costa continua a preferir o silêncio.

  • Passos vai esclarecer dívidas à Segurança Social no Parlamento
    2:10

    País

    Passos Coelho vai responder às perguntas dos deputados sobre as dívidas à Segurança Social. A garantia foi deixada pelo líder parlamentar do PSD, esta quinta-feira, no Parlamento, que aproveitou para reafirmar que o primeiro-ministro nunca foi beneficiado em relação às dívidas ao Estado.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.