sicnot

Perfil

País

Detidos na "Operação Areeiro" aguardam julgamento em liberdade

Vão aguardar julgamento em liberdade os dois dirigentes do Centro Distrital de Lisboa do Instituto da Segurança Social (ISS), um advogado e dois técnicos oficiais de contas, detidos por alegada emissão de certidões sobre regularidade contributiva.

(Arquivo)

(Arquivo)

Mediante contrapartidas financeiras, os funcionários  do Centro Distrital de Lisboa do ISS concediam a empresas tratamento de favor relativamente às respetivas contribuições para a Segurança Social e emitiam certidões que atestavam falsamente a regularidade contributiva.

A "Operação Areeiro" levou à realização de cerca de 70 buscas - domiciliárias e não domiciliárias - tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação.

Em atualização
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.