sicnot

Perfil

País

Detidos na "Operação Areeiro" aguardam julgamento em liberdade

Vão aguardar julgamento em liberdade os dois dirigentes do Centro Distrital de Lisboa do Instituto da Segurança Social (ISS), um advogado e dois técnicos oficiais de contas, detidos por alegada emissão de certidões sobre regularidade contributiva.

(Arquivo)

(Arquivo)

Mediante contrapartidas financeiras, os funcionários  do Centro Distrital de Lisboa do ISS concediam a empresas tratamento de favor relativamente às respetivas contribuições para a Segurança Social e emitiam certidões que atestavam falsamente a regularidade contributiva.

A "Operação Areeiro" levou à realização de cerca de 70 buscas - domiciliárias e não domiciliárias - tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação.

Em atualização
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07