sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro garante que já respondeu às perguntas do PS sobre dívida à Segurança Social

Primeiro-ministro garante que já respondeu às perguntas do PS sobre dívida à Segurança Social

Em Vimioso, o primeiro-ministro garantiu esta sexta-feira que já respondeu às perguntas dos deputados socialistas sobre a polémica das dívidas à Segurança Social.

  • Oposição quer conhecer ao pormenor carreira contributiva de Passos Coelho
    2:40

    Economia

    Apesar dos repetidos esclarecimentos de Passos Coelho, ainda há perguntas por responder. Todos os partidos da oposição entregaram no Parlamento requerimentos para saber ao pormenor o que se passou entre 1999 e 2004. Anos em que o primeiro-ministro acumulou dívidas à Segurança Social e que, de acordo com o jornal Público, não foram todas contabilizadas. Parte da dívida terá sido dado como prescrita. O valor entre 1999 e 2004 com juros seria superior a 8 mil euros. A Segurança Social terá tido em conta o valor entre 2002 e 2004.

  • Passos Coelho e a Segurança Social
    52:17

    Quadratura do Círculo

    Com: Carlos Andrade, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier. Convidado: Francisco Seixas da Costa.Em Análise: A relação de Passos Coelho com a Segurança Social e com o Fisco, a entrevista que deu ao Expresso e a acusação do primeiro-ministro grego a Portugal e Espanha, nas negociações com a União Europeia.

  • Costa rompe silêncio e acusa Passos de abusar da imunidade política
    1:48

    País

    António Costa rompeu finalmente o silêncio sobre o caso da dívida do primeiro-ministro à segurança social. O secretário-geral do PS diz que Passos Coelho "tem usado e abusado da imunidade politica" que o Presidente da República lhe deu. Se vai ou não exigir a demissão do primeiro-ministro, Costa diz que aguarda respostas, para depois tirar ilações.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50