sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro garante que já respondeu às perguntas do PS sobre dívida à Segurança Social

Primeiro-ministro garante que já respondeu às perguntas do PS sobre dívida à Segurança Social

Em Vimioso, o primeiro-ministro garantiu esta sexta-feira que já respondeu às perguntas dos deputados socialistas sobre a polémica das dívidas à Segurança Social.

  • Oposição quer conhecer ao pormenor carreira contributiva de Passos Coelho
    2:40

    Economia

    Apesar dos repetidos esclarecimentos de Passos Coelho, ainda há perguntas por responder. Todos os partidos da oposição entregaram no Parlamento requerimentos para saber ao pormenor o que se passou entre 1999 e 2004. Anos em que o primeiro-ministro acumulou dívidas à Segurança Social e que, de acordo com o jornal Público, não foram todas contabilizadas. Parte da dívida terá sido dado como prescrita. O valor entre 1999 e 2004 com juros seria superior a 8 mil euros. A Segurança Social terá tido em conta o valor entre 2002 e 2004.

  • Passos Coelho e a Segurança Social
    52:17

    Quadratura do Círculo

    Com: Carlos Andrade, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier. Convidado: Francisco Seixas da Costa.Em Análise: A relação de Passos Coelho com a Segurança Social e com o Fisco, a entrevista que deu ao Expresso e a acusação do primeiro-ministro grego a Portugal e Espanha, nas negociações com a União Europeia.

  • Costa rompe silêncio e acusa Passos de abusar da imunidade política
    1:48

    País

    António Costa rompeu finalmente o silêncio sobre o caso da dívida do primeiro-ministro à segurança social. O secretário-geral do PS diz que Passos Coelho "tem usado e abusado da imunidade politica" que o Presidente da República lhe deu. Se vai ou não exigir a demissão do primeiro-ministro, Costa diz que aguarda respostas, para depois tirar ilações.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.