sicnot

Perfil

País

Quase 50 elementos das forças de segurança expulsos em 2 anos por ligações ao crime

Quarenta e sete polícias e elementos das forças de segurança foram expulsos, nos últimos dois anos, devido à sua participação em crimes. Segundo o Diário de Notícias, em 2013 e 2014, a GNR foi quem mais despediu, com 22 guardas expulsos, seguida da PSP com 13 elementos afastados, 10 guardas prisionais e, por último, a Judiciária com dois inspetores expulsos.

(Lusa/Arquivo)

Ligações a casos de corrupção, extorsão, tráfico de droga ou roubo ditaram a expulsão dos cargos que ocupavam.

 

Já este mês, vão sentar-se no banco dos réus 13 efetivos da PSP de Cascais acusados de tráfico de droga, corrupção e extorsão.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.