sicnot

Perfil

País

Turista morre quando descia a montanha do Pico, Açores

Um homem com cerca de 70 anos morreu na sexta-feira ao final do dia quando descia a montanha do Pico, nos Açores, disse o comandante dos bombeiros da Madalena.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

AP/ ARMANDO FRANCA

"Fomos alertados para um senhor com dificuldades junto à Casa da Montanha, de imediato deslocamos para lá uma ambulância, ao chegar ao local, o senhor estava em paragem cardiorrespiratória, ainda foi transportado para o centro de saúde onde posteriormente se confirmou o óbito", afirmou Ricardo Dias.

O comandante dos bombeiros da Madalena adiantou ainda que o homem, um turista, estava acompanhado por um grupo que subiu ao ponto mais alto de Portugal (2.351 metros de altitude) com um guia e que a paragem cardiorrespiratória já se deu quando o homem estava a chegar à Casa da Montanha, local onde são feitos os controlos e registos das subidas ao topo do Pico.


Lusa
  • Prémio Pessoa 2017 distingue arquiteto Manuel Aires Mateus
    2:06

    Cultura

    O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa 2017. O anuncio foi feito esta manhã pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão. Manuel Aires Mateus é escolhido pelo "caráter inovador" na "continuidade entre o passado e a atualidade".