sicnot

Perfil

País

Turista morre quando descia a montanha do Pico, Açores

Um homem com cerca de 70 anos morreu na sexta-feira ao final do dia quando descia a montanha do Pico, nos Açores, disse o comandante dos bombeiros da Madalena.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

AP/ ARMANDO FRANCA

"Fomos alertados para um senhor com dificuldades junto à Casa da Montanha, de imediato deslocamos para lá uma ambulância, ao chegar ao local, o senhor estava em paragem cardiorrespiratória, ainda foi transportado para o centro de saúde onde posteriormente se confirmou o óbito", afirmou Ricardo Dias.

O comandante dos bombeiros da Madalena adiantou ainda que o homem, um turista, estava acompanhado por um grupo que subiu ao ponto mais alto de Portugal (2.351 metros de altitude) com um guia e que a paragem cardiorrespiratória já se deu quando o homem estava a chegar à Casa da Montanha, local onde são feitos os controlos e registos das subidas ao topo do Pico.


Lusa
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29