sicnot

Perfil

País

Sindicatos denunciam manobra do Governo em ano de eleições

Sindicatos denunciam manobra do Governo em ano de eleições

O Governo levou hoje à concertação social um documento que mostra que, no ano passado, foram celebrados mais de 160 contratos coletivos, que abrangeram cerca de 246 mil trabalhadores. A UGT diz que não se podem tirar estas conclusões com base em dados de 2011, altura do pico da crise económica e financeira. Já a CGTP diz que os valores que o Governo apresenta são um engodo. As centrais sindicais falam numa manobra do Governo em ano de eleições.

  • Governo destaca celebração de 161 contratos coletivos
    0:28

    País

    O Governo levou hoje à concertação social um documento que mostra que, no ano passado, foram celebrados 161 contratos coletivos, que abrangeram cerca de 246 mil trabalhadores. Com estes dados, o executivo quer provar que privilegia este tipo de contratos e que os trabalhadores ao abrigo desta contratação até foram aumentados.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.