sicnot

Perfil

País

Sindicatos denunciam manobra do Governo em ano de eleições

Sindicatos denunciam manobra do Governo em ano de eleições

O Governo levou hoje à concertação social um documento que mostra que, no ano passado, foram celebrados mais de 160 contratos coletivos, que abrangeram cerca de 246 mil trabalhadores. A UGT diz que não se podem tirar estas conclusões com base em dados de 2011, altura do pico da crise económica e financeira. Já a CGTP diz que os valores que o Governo apresenta são um engodo. As centrais sindicais falam numa manobra do Governo em ano de eleições.

  • Governo destaca celebração de 161 contratos coletivos
    0:28

    País

    O Governo levou hoje à concertação social um documento que mostra que, no ano passado, foram celebrados 161 contratos coletivos, que abrangeram cerca de 246 mil trabalhadores. Com estes dados, o executivo quer provar que privilegia este tipo de contratos e que os trabalhadores ao abrigo desta contratação até foram aumentados.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.