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Autoeuropa anuncia mais dois dias de paragem da produção a 16 e 17 de março

A Autoeuropa anunciou hoje mais dois dias de não produção, a 16 e 17 de março, devido ao incêndio que ocorreu na semana passada na Dura Automotive Systems, no Carregado, que é fornecedora da fábrica de automóveis de Palmela.

(Arquivo)

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"Para permitir que a cadeia de fornecedores da Volkswagen Autoeuropa continue a responder às alterações do `mix´ de produção, implementadas após o incêndio da Dura Automotive Systems, a empresa decidiu marcar os próximos dias 16 e 17 de março como dias de não produção", confirmou hoje, em nota de imprensa, a Autoeuropa.

"Esta medida preventiva destina-se a assegurar a estabilidade do processo de produção da Volkswagen Autoeuropa, continuando assim a cumprir as expectativas dos nossos clientes", acrescenta o documento.

Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores informou pouco antes que a empresa já tinha confirmado mais dois dias de paragem da produção ('downdays') pelos motivos referidos, que se seguem a uma paragem realizada na passada segunda-feira.

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa refere, no entanto, que os dois dias de não produção poderão não se aplicar na área de prensas e promete continuar a desenvolver esforços para que a administração da empresa disponibilize toda a informação disponível aos funcionários.

A Autoeuropa procedeu a uma alteração do `mix´ de produção diário, produzindo em maior quantidade os modelos Eos e Scirocco, ao contrário do que se verificava antes do incêndio na fábrica Duras Automotive, em que havia mais produção dos veículos maiores, designadamente do Volkswagen Sharan e Seat Alhambra.

Quanto a uma eventual substituição dos atuais fornecedores, devido ao incêndio de 3 de março na fábrica do Carregado, a Autoeuropa disse apenas que estava a trabalhar com a Dura Automotive Systems, "para encontrar uma solução viável", acrescentando que o grupo Volkswagen mantém relações de parceria de longo prazo com todos os fornecedores".

A fábrica da Dura Automotive produz componentes de vidro e plástico para os monovolumes Volkswagen Sharan e Seat Alhambra, bem como para o Volkswagen Eos, todos produzidos na fábrica de Palmela.


Lusa

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