sicnot

Perfil

País

Autoeuropa anuncia mais dois dias de paragem da produção a 16 e 17 de março

A Autoeuropa anunciou hoje mais dois dias de não produção, a 16 e 17 de março, devido ao incêndio que ocorreu na semana passada na Dura Automotive Systems, no Carregado, que é fornecedora da fábrica de automóveis de Palmela.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Para permitir que a cadeia de fornecedores da Volkswagen Autoeuropa continue a responder às alterações do `mix´ de produção, implementadas após o incêndio da Dura Automotive Systems, a empresa decidiu marcar os próximos dias 16 e 17 de março como dias de não produção", confirmou hoje, em nota de imprensa, a Autoeuropa.

"Esta medida preventiva destina-se a assegurar a estabilidade do processo de produção da Volkswagen Autoeuropa, continuando assim a cumprir as expectativas dos nossos clientes", acrescenta o documento.

Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores informou pouco antes que a empresa já tinha confirmado mais dois dias de paragem da produção ('downdays') pelos motivos referidos, que se seguem a uma paragem realizada na passada segunda-feira.

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa refere, no entanto, que os dois dias de não produção poderão não se aplicar na área de prensas e promete continuar a desenvolver esforços para que a administração da empresa disponibilize toda a informação disponível aos funcionários.

A Autoeuropa procedeu a uma alteração do `mix´ de produção diário, produzindo em maior quantidade os modelos Eos e Scirocco, ao contrário do que se verificava antes do incêndio na fábrica Duras Automotive, em que havia mais produção dos veículos maiores, designadamente do Volkswagen Sharan e Seat Alhambra.

Quanto a uma eventual substituição dos atuais fornecedores, devido ao incêndio de 3 de março na fábrica do Carregado, a Autoeuropa disse apenas que estava a trabalhar com a Dura Automotive Systems, "para encontrar uma solução viável", acrescentando que o grupo Volkswagen mantém relações de parceria de longo prazo com todos os fornecedores".

A fábrica da Dura Automotive produz componentes de vidro e plástico para os monovolumes Volkswagen Sharan e Seat Alhambra, bem como para o Volkswagen Eos, todos produzidos na fábrica de Palmela.


Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..