sicnot

Perfil

País

Jovens vítimas da praia do Meco vão ter memorial a partir de domingo

Os jovens que morreram na praia do Meco em dezembro de 2013 vão ser homenageados com um memorial no local da tragédia, uma escultura da autoria de João Cutileiro.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

De acordo com um comunicado hoje tornado público pelas famílias dos jovens, a escultura será colocada na praia do Moinho de Baixo, no Meco, na tarde do próximo domingo. 

Os pais, no comunicado, agradecem "a todos aqueles que tornaram possível" a "sentida homenagem, muito em especial à Câmara Municipal de Sesimbra e ao escultor João Cutileiro".

Na noite de 15 de dezembro de 2013, os seis jovens morreram afogados na praia do Meco e só um do grupo escapou. Tinham alugado uma casa na zona para passar o fim de semana e terão sido arrastados por uma onda. Os corpos foram encontrados nos dias seguintes.

O processo foi envolto em polémica, com os pais das vítimas a quererem saber mais do que aquilo que foi tornado público pelo único sobrevivente.

Todos os jovens eram alunos da Universidade Lusófona e faziam parte do grupo responsável pelas praxes académicas.







Lusa
  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.