sicnot

Perfil

País

Jovens vítimas da praia do Meco vão ter memorial a partir de domingo

Os jovens que morreram na praia do Meco em dezembro de 2013 vão ser homenageados com um memorial no local da tragédia, uma escultura da autoria de João Cutileiro.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

De acordo com um comunicado hoje tornado público pelas famílias dos jovens, a escultura será colocada na praia do Moinho de Baixo, no Meco, na tarde do próximo domingo. 

Os pais, no comunicado, agradecem "a todos aqueles que tornaram possível" a "sentida homenagem, muito em especial à Câmara Municipal de Sesimbra e ao escultor João Cutileiro".

Na noite de 15 de dezembro de 2013, os seis jovens morreram afogados na praia do Meco e só um do grupo escapou. Tinham alugado uma casa na zona para passar o fim de semana e terão sido arrastados por uma onda. Os corpos foram encontrados nos dias seguintes.

O processo foi envolto em polémica, com os pais das vítimas a quererem saber mais do que aquilo que foi tornado público pelo único sobrevivente.

Todos os jovens eram alunos da Universidade Lusófona e faziam parte do grupo responsável pelas praxes académicas.







Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24