sicnot

Perfil

País

Jovens vítimas da praia do Meco vão ter memorial a partir de domingo

Os jovens que morreram na praia do Meco em dezembro de 2013 vão ser homenageados com um memorial no local da tragédia, uma escultura da autoria de João Cutileiro.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

De acordo com um comunicado hoje tornado público pelas famílias dos jovens, a escultura será colocada na praia do Moinho de Baixo, no Meco, na tarde do próximo domingo. 

Os pais, no comunicado, agradecem "a todos aqueles que tornaram possível" a "sentida homenagem, muito em especial à Câmara Municipal de Sesimbra e ao escultor João Cutileiro".

Na noite de 15 de dezembro de 2013, os seis jovens morreram afogados na praia do Meco e só um do grupo escapou. Tinham alugado uma casa na zona para passar o fim de semana e terão sido arrastados por uma onda. Os corpos foram encontrados nos dias seguintes.

O processo foi envolto em polémica, com os pais das vítimas a quererem saber mais do que aquilo que foi tornado público pelo único sobrevivente.

Todos os jovens eram alunos da Universidade Lusófona e faziam parte do grupo responsável pelas praxes académicas.







Lusa
  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.