sicnot

Perfil

País

Jovens vítimas da praia do Meco vão ter memorial a partir de domingo

Os jovens que morreram na praia do Meco em dezembro de 2013 vão ser homenageados com um memorial no local da tragédia, uma escultura da autoria de João Cutileiro.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

De acordo com um comunicado hoje tornado público pelas famílias dos jovens, a escultura será colocada na praia do Moinho de Baixo, no Meco, na tarde do próximo domingo. 

Os pais, no comunicado, agradecem "a todos aqueles que tornaram possível" a "sentida homenagem, muito em especial à Câmara Municipal de Sesimbra e ao escultor João Cutileiro".

Na noite de 15 de dezembro de 2013, os seis jovens morreram afogados na praia do Meco e só um do grupo escapou. Tinham alugado uma casa na zona para passar o fim de semana e terão sido arrastados por uma onda. Os corpos foram encontrados nos dias seguintes.

O processo foi envolto em polémica, com os pais das vítimas a quererem saber mais do que aquilo que foi tornado público pelo único sobrevivente.

Todos os jovens eram alunos da Universidade Lusófona e faziam parte do grupo responsável pelas praxes académicas.







Lusa
  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.