sicnot

Perfil

País

Reações dos deputados à demissão de Brigas Afonso

Reações dos deputados à demissão de Brigas Afonso

As reações dos deputados à demissão do diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, não se fizeram esperar. À esquerda, os partidos com assento parlamentar já apontam baterias ao primeiro-ministro e ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. O PSD espera que o Governo reafirme na Assembleia da República os argumentos anteriores.

  • Governo voltou a negar existência de uma lista de contribuintes VIP
    2:12

    Economia

    O director-geral da Autoridade Tributária demitiu-se esta manhã. António Brigas Afonso abandona o cargo no pico da polémica sobre a lista de contribuintes VIP, dois dias depois do Ministério das Finanças ter mandado abrir um inquérito ao caso. O Governo sempre negou a existência desta lista e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais voltou, esta manhã, a não assumir a sua existência.

  • Chefe de serviços confirma "pacote VIP" de contribuintes
    2:02

    Economia

    A Visão teve acesso a gravações, de uma ação de formação do Fisco, onde se fala num "pacote VIP". A revista, que será publicada amanhã, transcreve o registo de áudio de várias conversas, onde é referida a existência desses contribuintes VIP. E sabe-se também que, alegadamente, houve acesso aos dados do Presidente da República, por parte de uma funcionária que quis saber quanto ganha Cavaco Silva.

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.