sicnot

Perfil

País

GNR detém no Algarve suspeito de furto escondido em jardim de moradia de férias

Um homem foi hoje detido por suspeitas de furto, depois de ter sido encontrado pela GNR, durante a madrugada, escondido no jardim de uma moradia de férias no Burgau, em Vila do Vispo. 

Em comunicado, a GNR adianta que se deslocou para o local após o alarme da moradia ter sido ativado, tendo encontrado sinais de arrombamento e, no jardim da casa, o homem, de 44 anos, que se encontrava escondido na vegetação.

Ao aperceber-se de que tinha sido visto pelos militares, o suspeito fugiu, atravessando jardins de outras casas, mas os militares conseguiram alcançá-lo, altura em que foram agredidos pelo homem, que lançou ainda gás pimenta contra um dos agentes.

Segundo o comando de Faro da GNR, apesar da "forte e continuada resistência", os militares controlaram o homem, que tinha consigo um par de luvas, uma lanterna, chaves de fendas e um berbequim, para além de duas latas de gás pimenta.

A GNR localizou ainda, junto à residência, uma mala de viagem com um martelo, binóculos, uma lanterna, duas facas de cozinha, garrafas de bebidas alcoólicas e vestuário diverso.

O detido, com antecedentes por furto, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação de eventuais medidas de coação. 

Em Loulé, na tarde de sexta-feira, a GNR deteve também um homem de 35 anos suspeito de ter cometido dois furtos, em estabelecimentos comerciais de Almancil (Loulé) e Faro, durante aquela madrugada.

Os militares detetaram o homem, quando circulavam na Estrada Nacional 125, entre Almancil e Faro, ao volante de um veículo que constava como tendo sido furtado.

A GNR viria a intercetar o homem no Sítio do Troto (Almancil), tendo apreendido o carro que conduzia, que se verificou ter sido furtado há um mês, e material alegadamente resultante dos furtos, entre os quais computadores, um televisor e dois telemóveis.

O homem tinha também consigo um pé de cabra, lanternas, luvas, chaves-de-fendas, uma chave inglesa e um berbequim sem fios.

Residente em Almancil e com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, o homem está durante a tarde a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Vila Real de Santo António. 

Lusa
  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira