sicnot

Perfil

País

GNR detém no Algarve suspeito de furto escondido em jardim de moradia de férias

Um homem foi hoje detido por suspeitas de furto, depois de ter sido encontrado pela GNR, durante a madrugada, escondido no jardim de uma moradia de férias no Burgau, em Vila do Vispo. 

Em comunicado, a GNR adianta que se deslocou para o local após o alarme da moradia ter sido ativado, tendo encontrado sinais de arrombamento e, no jardim da casa, o homem, de 44 anos, que se encontrava escondido na vegetação.

Ao aperceber-se de que tinha sido visto pelos militares, o suspeito fugiu, atravessando jardins de outras casas, mas os militares conseguiram alcançá-lo, altura em que foram agredidos pelo homem, que lançou ainda gás pimenta contra um dos agentes.

Segundo o comando de Faro da GNR, apesar da "forte e continuada resistência", os militares controlaram o homem, que tinha consigo um par de luvas, uma lanterna, chaves de fendas e um berbequim, para além de duas latas de gás pimenta.

A GNR localizou ainda, junto à residência, uma mala de viagem com um martelo, binóculos, uma lanterna, duas facas de cozinha, garrafas de bebidas alcoólicas e vestuário diverso.

O detido, com antecedentes por furto, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação de eventuais medidas de coação. 

Em Loulé, na tarde de sexta-feira, a GNR deteve também um homem de 35 anos suspeito de ter cometido dois furtos, em estabelecimentos comerciais de Almancil (Loulé) e Faro, durante aquela madrugada.

Os militares detetaram o homem, quando circulavam na Estrada Nacional 125, entre Almancil e Faro, ao volante de um veículo que constava como tendo sido furtado.

A GNR viria a intercetar o homem no Sítio do Troto (Almancil), tendo apreendido o carro que conduzia, que se verificou ter sido furtado há um mês, e material alegadamente resultante dos furtos, entre os quais computadores, um televisor e dois telemóveis.

O homem tinha também consigo um pé de cabra, lanternas, luvas, chaves-de-fendas, uma chave inglesa e um berbequim sem fios.

Residente em Almancil e com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, o homem está durante a tarde a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Vila Real de Santo António. 

Lusa
  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.