sicnot

Perfil

País

Homem desaparecido no mar em Zambujeira do Mar

Um homem de 44 anos, de nacionalidade tailandesa, está desaparecido desde as 11:00 de hoje, após ter caído ao mar, em Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, disseram fontes dos bombeiros e da Polícia Marítima.

O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, disse à agência Lusa que o homem estava a praticar pesca lúdica quando caiu ao mar, na zona de Coice do Porco, em Zambujeira do Mar, no distrito de Beja.

"Os companheiros deixaram de o ver e deram o alerta para o seu desaparecimento às 10:55", adiantou.

O comandante da Polícia Marítima explicou que "está a ser feita vigilância a partir da costa por elementos da autoridade marítima local e dos Bombeiros Voluntários de Odemira, que é o que é possível fazer".

"A zona é muito íngreme e com rochas submersas, o que inviabiliza a ação por mar", realçou.

Segundo a mesma fonte, o homem é trabalhador agrícola no concelho de Odemira.

Lusa
  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC