sicnot

Perfil

País

Provas da Meia Maratona de Lisboa condicionam trânsito

As provas desportivas da 25.ª Meia Maratona de Lisboa, que se realizam no próximo fim de semana, vão condicionar o trânsito em algumas zonas da capital e do concelho de Oeiras, a partir deste sábado.

(Lusa/Arquivo)

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, entre as 23:00 de sábado e as 17:00 de domingo, vai cortar a circulação na Avenida da Índia, entre os viadutos metálicos de Alcântara e os de Pedrouços, junto à Fundação Champalimaud, com o desvio de trânsito a ser feito para a Avenida Brasília.

A partir das 09:30 de sábado realiza-se a "Corrida Vitalis" (7.000 metros), com concentração e partida junto ao Estádio Nacional - Praça da Maratona (Oeiras), seguindo em direção à Cruz Quebrada, Avenida da Índia e à meta instalada na Praça do Império (Belém).

Duas horas mais tarde começa o "Passeio Avós e Netos" (4.000 metros), com concentração junto ao Museu da Eletricidade, o qual decorrerá ao longo da Avenida Brasília até ao viaduto de Alcântara, regressando os participantes novamente ao Museu da Eletricidade.

Da parte da tarde, haverá a concentração junto ao Museu da Eletricidade para a "Prova Mini Campeões" (1.500 metros), com início previsto para as 16:00, seguindo depois até próximo da Cordoaria Nacional e regresso ao local de partida.

No domingo, com início às 10:30, realizam-se a 25.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa e a Mini Maratona, com partidas, em simultâneo, desde a Ponte 25 de Abril. Entre as 10:15 e as 10:30 têm início em Algés/Dafundo -- Avenida da Marginal, as provas para deficientes motores em cadeira de rodas. 

Segundo a polícia, das 08:00 às 15:00, a circulação estará cortada junto à Estação da CP de Algés, com o encerramento da Avenida Marginal até ao Alto da Boa Viagem.

Às 09:00 será encerrada a Praça do Império (Belém) e a Ponte 25 de Abril nos dois sentidos, com previsível abertura após as 13:00.

Pelas 09:15, a polícia vai cortar o trânsito na ligação da Autoestrada A5 à Ponte 25 de Abril, no IP7 (Eixo Norte/Sul) na última saída para Monsanto e no acesso à ponte a partir da Avenida de Ceuta.

Às 09:40 serão vedados os acessos à Avenida 24 de Julho e a circulação na zona do Cais do Sodré.

"Os elétricos, bem como o trânsito em geral, deixarão de passar defronte dos Jerónimos a partir das 09:00 (domingo). Os elétricos invertem junto aos Pastéis de Belém, no retorno à Praça do Comércio, ficando inoperacionais em direção a Algés", informa a polícia.

A 25.ª Meia Maratona de Lisboa, organizada pelo Maratona Clube de Portugal, conta este ano com a presença de cerca de 35.000 participantes.

Lusa
  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.