sicnot

Perfil

País

Provas da Meia Maratona de Lisboa condicionam trânsito

As provas desportivas da 25.ª Meia Maratona de Lisboa, que se realizam no próximo fim de semana, vão condicionar o trânsito em algumas zonas da capital e do concelho de Oeiras, a partir deste sábado.

(Lusa/Arquivo)

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, entre as 23:00 de sábado e as 17:00 de domingo, vai cortar a circulação na Avenida da Índia, entre os viadutos metálicos de Alcântara e os de Pedrouços, junto à Fundação Champalimaud, com o desvio de trânsito a ser feito para a Avenida Brasília.

A partir das 09:30 de sábado realiza-se a "Corrida Vitalis" (7.000 metros), com concentração e partida junto ao Estádio Nacional - Praça da Maratona (Oeiras), seguindo em direção à Cruz Quebrada, Avenida da Índia e à meta instalada na Praça do Império (Belém).

Duas horas mais tarde começa o "Passeio Avós e Netos" (4.000 metros), com concentração junto ao Museu da Eletricidade, o qual decorrerá ao longo da Avenida Brasília até ao viaduto de Alcântara, regressando os participantes novamente ao Museu da Eletricidade.

Da parte da tarde, haverá a concentração junto ao Museu da Eletricidade para a "Prova Mini Campeões" (1.500 metros), com início previsto para as 16:00, seguindo depois até próximo da Cordoaria Nacional e regresso ao local de partida.

No domingo, com início às 10:30, realizam-se a 25.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa e a Mini Maratona, com partidas, em simultâneo, desde a Ponte 25 de Abril. Entre as 10:15 e as 10:30 têm início em Algés/Dafundo -- Avenida da Marginal, as provas para deficientes motores em cadeira de rodas. 

Segundo a polícia, das 08:00 às 15:00, a circulação estará cortada junto à Estação da CP de Algés, com o encerramento da Avenida Marginal até ao Alto da Boa Viagem.

Às 09:00 será encerrada a Praça do Império (Belém) e a Ponte 25 de Abril nos dois sentidos, com previsível abertura após as 13:00.

Pelas 09:15, a polícia vai cortar o trânsito na ligação da Autoestrada A5 à Ponte 25 de Abril, no IP7 (Eixo Norte/Sul) na última saída para Monsanto e no acesso à ponte a partir da Avenida de Ceuta.

Às 09:40 serão vedados os acessos à Avenida 24 de Julho e a circulação na zona do Cais do Sodré.

"Os elétricos, bem como o trânsito em geral, deixarão de passar defronte dos Jerónimos a partir das 09:00 (domingo). Os elétricos invertem junto aos Pastéis de Belém, no retorno à Praça do Comércio, ficando inoperacionais em direção a Algés", informa a polícia.

A 25.ª Meia Maratona de Lisboa, organizada pelo Maratona Clube de Portugal, conta este ano com a presença de cerca de 35.000 participantes.

Lusa
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.