sicnot

Perfil

País

Incêndio em Viana do Castelo extinto

O incêndio que deflagrou cerca das 14:30 em Vila Franca, Viana do Castelo, e que alastrou a outras três freguesias da margem esquerda do rio Lima, foi dado como extinto às 21h14, disse à Lusa fonte da proteção civil.

GoogleMaps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que no local permanecem, por prevenção, duas viaturas e sete bombeiros.

Durante a tarde mais de 40 bombeiros e 13 viaturas combateram o fogo que chegou a ter duas frentes ativas, num trabalho dificultado pelo forte vento que se fez sentir durante a tarde de hoje.

Além dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo estiveram envolvidas nas operações de combate às chamas as corporações de Melgaço e Esposende, o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e sapadores florestais.

O fogo consumiu área de pinhal e eucaliptal.


Lusa
  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06