sicnot

Perfil

País

Treze elementos da PSP respodem por tráfico de droga,corrupção e segurança privada

Começou hoje o julgamento de 27 pessoas e uma empresa, acusadas de tráfico de droga e de armas, corrupção, segurança ilegal e associação criminosa. Entre os arguidos estão 13 elementos da PSP, alguns com cargos de chefia. 

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

A primeira sessão serviu apenas para a apresentação de vários requerimentos da defesa.Um deles alegava que o julgamento não poderia começar agora, por haver um recurso pendente.

O colectivo de juízes não deu razão aos arguidos, que acabaram por ser apenas identificados. A próxima sessão foi marcada para 14 de Abril.

O caso é de 2011, altura em que dois elementos da PSP chegaram a estar em prisão preventiva. Nesta altura, já quase todos retomaram as funções.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite