sicnot

Perfil

País

Treze elementos da PSP respodem por tráfico de droga,corrupção e segurança privada

Começou hoje o julgamento de 27 pessoas e uma empresa, acusadas de tráfico de droga e de armas, corrupção, segurança ilegal e associação criminosa. Entre os arguidos estão 13 elementos da PSP, alguns com cargos de chefia. 

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

A primeira sessão serviu apenas para a apresentação de vários requerimentos da defesa.Um deles alegava que o julgamento não poderia começar agora, por haver um recurso pendente.

O colectivo de juízes não deu razão aos arguidos, que acabaram por ser apenas identificados. A próxima sessão foi marcada para 14 de Abril.

O caso é de 2011, altura em que dois elementos da PSP chegaram a estar em prisão preventiva. Nesta altura, já quase todos retomaram as funções.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.