sicnot

Perfil

País

Dez distritos sob aviso amarelo devido ao vento forte

Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, de acordo com informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora, podendo atingir nos 90 quilómetros/hora nas terras altas.

O aviso amarelo (emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica) para estes dez distritos entrou em vigor às 00:00 e termina às 09:00 de hoje.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da manhã, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora até meio da manhã.

Nas terras altas, prevê-se vento forte do quadrante norte, com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora nas regiões do litoral, tornando-se moderado a forte a partir do meio da manhã.

A previsão aponta ainda para formação de geada nas regiões do interior e pequena descida de temperatura.

No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora até meio da manhã.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 8 e 15 graus Celsius, no Porto entre 6 e 14, em Viseu entre 2 e 12, em Bragança entre 0 e 12, na Guarda entre -2 e 7, em Castelo Branco entre 4 e 15, em Évora entre 6 e 16, em Beja entre 7 e 16 e em Faro entre 9 e 18.


Lusa


  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15