sicnot

Perfil

País

Dez distritos sob aviso amarelo devido ao vento forte

Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, de acordo com informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora, podendo atingir nos 90 quilómetros/hora nas terras altas.

O aviso amarelo (emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica) para estes dez distritos entrou em vigor às 00:00 e termina às 09:00 de hoje.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da manhã, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora até meio da manhã.

Nas terras altas, prevê-se vento forte do quadrante norte, com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora nas regiões do litoral, tornando-se moderado a forte a partir do meio da manhã.

A previsão aponta ainda para formação de geada nas regiões do interior e pequena descida de temperatura.

No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora até meio da manhã.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 8 e 15 graus Celsius, no Porto entre 6 e 14, em Viseu entre 2 e 12, em Bragança entre 0 e 12, na Guarda entre -2 e 7, em Castelo Branco entre 4 e 15, em Évora entre 6 e 16, em Beja entre 7 e 16 e em Faro entre 9 e 18.


Lusa


  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.