sicnot

Perfil

País

Carlos Carreiras elogia transferência de competências para autarquias

Carlos Carreiras elogia transferência de competências para autarquias

O presidente da Câmara de Cascais diz que não tem dúvidas de que a transferência de competências para as autarquias, em vários domínios, como a saúde ou a educação, vai ser benéfica para os cidadãos. Cascais é um dos 13 municípios que vão participar num projeto piloto para implementar esta medida.

  • Fenprof critica transferência de competências da comunidade educativa para as autarquias
    0:50

    País

    A Federação Nacional de Professores acusa o Governo de estar a retirar competências à comunidade educativa, para as passar para as autarquias. Uma delegação, liderada por Mário Nogueira, esteve, esta manhã, à porta do congresso da Associação Nacional de Municípios, que decorre em Troia, para alertar os autarcas sobre o que diz ser uma "machadada" na autonomia das escolas.

  • Associação de Municípios acusa Governo de atacar autonomia local
    0:39

    País

    O presidente da Associação Nacional de Municípios acusa o Governo de ter feito, nos últimos anos, um ataque grave à autonomia local. Declarações feitas no início do Congresso da Associação, que decorre hoje e amanhã, em Troia. Manuel Machado critica também as medidas do Executivo, que pretende delegar competências nas autarquias.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.