sicnot

Perfil

País

Carlos Carreiras elogia transferência de competências para autarquias

Carlos Carreiras elogia transferência de competências para autarquias

O presidente da Câmara de Cascais diz que não tem dúvidas de que a transferência de competências para as autarquias, em vários domínios, como a saúde ou a educação, vai ser benéfica para os cidadãos. Cascais é um dos 13 municípios que vão participar num projeto piloto para implementar esta medida.

  • Fenprof critica transferência de competências da comunidade educativa para as autarquias
    0:50

    País

    A Federação Nacional de Professores acusa o Governo de estar a retirar competências à comunidade educativa, para as passar para as autarquias. Uma delegação, liderada por Mário Nogueira, esteve, esta manhã, à porta do congresso da Associação Nacional de Municípios, que decorre em Troia, para alertar os autarcas sobre o que diz ser uma "machadada" na autonomia das escolas.

  • Associação de Municípios acusa Governo de atacar autonomia local
    0:39

    País

    O presidente da Associação Nacional de Municípios acusa o Governo de ter feito, nos últimos anos, um ataque grave à autonomia local. Declarações feitas no início do Congresso da Associação, que decorre hoje e amanhã, em Troia. Manuel Machado critica também as medidas do Executivo, que pretende delegar competências nas autarquias.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras