sicnot

Perfil

País

Segunda recontagem devolve maioria absoluta ao PSD na Madeira

A Comissão Nacional de Eleições confirmou esta terça-feira que o PSD conquistou maioria absoluta nas eleições regionais na Madeira.

TIAGO PETINGA

Durante a tarde, decorreu a primeira contagem de votos, pedida pela CDU, que reclamava mais um deputado. Depois dessa contagem, a Comissão Nacional de Eleições anunciava que o PSD tinha perdido a maioria absoluta. 

A CDU cantou vitória, o PSD anunciou que ia recorrer ao Tribunal Constitucional e chegou mesmo a ser publicado um edital com estes resultados. 

Algum tempo depois, a Assembleia de Apuramento das Legislativas detetou que afinal havia um erro: a votação de Porto Santo não tinha sido incluída para a atribuição de mandatos. 

Foi necessário fazer nova recontagem e, por volta das 22:00, foi anunciado o resultado: o PSD reconquistou a maioria absoluta duas horas depois de a ter perdido. 

A Comissão Nacional de Eleições lamentou a confusão e disse que se tratou apenas de um erro informático. A CDU não se conforma e vai recorrer ao Tribunal Constitucional para pedir uma recontagem total dos votos.
  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.