sicnot

Perfil

País

O minuto a minuto da explosão em Sesimbra

 Filme dos acontecimentos da explosão, na quarta-feira à noite, em pedreira de Sesimbra pertencente à Sobrissul e motivada pela destruição  controlada de resíduos explosivos. Não se registaram feridos nem danos materiais, segundo os bombeiros de Sesimbra. 

Arquivo SIC

22:23 

Bombeiros de Sesimbra começam a receber telefonemas a alertar para um estrondo na zona. 

22:47

Bombeiros de Sesimbra confirmam tratar-se de uma explosão em Sesimbra, num paiol de uma pedreira. Na redação da Lusa são recebidos vários telefonemas a dar conta do estrondo, de pessoas em Setúbal, Lisboa e até Cascais. 

O estrondo foi ouvido em locais como Azeitão, Quinta do Conde, Verdizela, Barreiro, Cascais, Fonte da Telha, Costa da Caparica.



22:51 

Fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) confirmou à Lusa a informação do estrondo. Nesta altura, desconhece-se se existem vítimas ou danos materiais.



23:20

Bombeiros de Sesimbra confirmam que explosão se deu no paiol do estaleiro da pedreira Sobrissul, em Sesimbra.



23:35 

Os bombeiros desmobilizam do local. Informam que a explosão não fez vítimas nem há informação sobre a existência de danos materiais.


23:56 - PSP confirma que a explosão foi provocada por uma empresa que procedia à destruição programada de resíduos explosivos.



Lusa
  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.