sicnot

Perfil

País

Incêndio em Braga mantém frente ativa

O incêndio em mato que deflagrou no sábado na localidade de Fundevilla, concelho de Vieira do Minho, mantém uma frente ativa e está a progredir num local de difícil acesso, segundo informação disponível na página internet da Proteção Civil.

Lusa

O incêndio teve início às 23:55 horas de sábado e às 06:47 de hoje mobilizava 30 bombeiros apoiados por nove veículos.

Segundo a Proteção Civil, o incêndio está a progredir num local de difícil acesso aos veículos de combate, estando a ser efetuado com recurso a ferramentas manuais.

A Proteção Civil deu, entretanto, como dominado às 06:58 um outro incêndio ativo desde quinta-feira na localidade de Nogueira, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, que mobilizou mais de 300 bombeiros e 90 veículos.

Dominado foi também o incêndio que desde sábado consumia uma zona de mato em Ervideiro, concelho de Terras do Bouro, distrito de Braga.

Ainda no distrito de Braga, na localidade de Fraga, concelho da Póvoa do Lanhoso, os bombeiros dominaram em poucas horas um incêndio em mato que deflagrou durante a madrugada.

O fogo, que mobilizou 11 bombeiros e quatro veículos, começou por volta das três e meia da manhã, tendo sido dado como dominado às 07:23. 










Lusa
  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.