sicnot

Perfil

País

Incêndio em Braga mantém frente ativa

O incêndio em mato que deflagrou no sábado na localidade de Fundevilla, concelho de Vieira do Minho, mantém uma frente ativa e está a progredir num local de difícil acesso, segundo informação disponível na página internet da Proteção Civil.

Lusa

O incêndio teve início às 23:55 horas de sábado e às 06:47 de hoje mobilizava 30 bombeiros apoiados por nove veículos.

Segundo a Proteção Civil, o incêndio está a progredir num local de difícil acesso aos veículos de combate, estando a ser efetuado com recurso a ferramentas manuais.

A Proteção Civil deu, entretanto, como dominado às 06:58 um outro incêndio ativo desde quinta-feira na localidade de Nogueira, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, que mobilizou mais de 300 bombeiros e 90 veículos.

Dominado foi também o incêndio que desde sábado consumia uma zona de mato em Ervideiro, concelho de Terras do Bouro, distrito de Braga.

Ainda no distrito de Braga, na localidade de Fraga, concelho da Póvoa do Lanhoso, os bombeiros dominaram em poucas horas um incêndio em mato que deflagrou durante a madrugada.

O fogo, que mobilizou 11 bombeiros e quatro veículos, começou por volta das três e meia da manhã, tendo sido dado como dominado às 07:23. 










Lusa
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.