sicnot

Perfil

País

Incêndio em Braga mantém frente ativa

O incêndio em mato que deflagrou no sábado na localidade de Fundevilla, concelho de Vieira do Minho, mantém uma frente ativa e está a progredir num local de difícil acesso, segundo informação disponível na página internet da Proteção Civil.

Lusa

O incêndio teve início às 23:55 horas de sábado e às 06:47 de hoje mobilizava 30 bombeiros apoiados por nove veículos.

Segundo a Proteção Civil, o incêndio está a progredir num local de difícil acesso aos veículos de combate, estando a ser efetuado com recurso a ferramentas manuais.

A Proteção Civil deu, entretanto, como dominado às 06:58 um outro incêndio ativo desde quinta-feira na localidade de Nogueira, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, que mobilizou mais de 300 bombeiros e 90 veículos.

Dominado foi também o incêndio que desde sábado consumia uma zona de mato em Ervideiro, concelho de Terras do Bouro, distrito de Braga.

Ainda no distrito de Braga, na localidade de Fraga, concelho da Póvoa do Lanhoso, os bombeiros dominaram em poucas horas um incêndio em mato que deflagrou durante a madrugada.

O fogo, que mobilizou 11 bombeiros e quatro veículos, começou por volta das três e meia da manhã, tendo sido dado como dominado às 07:23. 










Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47