sicnot

Perfil

País

Treze distritos de Portugal e ilha da Madeira sob aviso amarelo devido a aguaceiros fortes

Treze distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira encontram-se sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo, de acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com a informação disponibilizada no IPMA, os 13 distritos do território nacional vão estar sob aviso amarelo entre as 6:00 e as 00:00 de hoje para a previsão de aguaceiros fortes que podem ser de granizo acompanhados de trovoada.

Os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Setúbal Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido a previsão de aguaceiros fortes.

O distrito de Faro está ainda sob aviso amarelo também para a previsão de agitação marítima com previsão de ondas de sueste na costa sul com dois a três metros.

Já a costa da Madeira encontra-se sob aviso amarelo entre as 15:00 e as 00:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros fortes, podendo ser acompanhados de trovoada.

Quanto às previsões meteorológicas para hoje, o IPMA prevê para a região norte céu geralmente pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até meio da manhã.

Possibilidade de aguaceiros para o fim da tarde e uma pequena descida da temperatura.

Para as regiões do cento e sul é esperado também céu geralmente muito nublado, com aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada em especial a partir do fim manhã, estando prevista também uma descida da temperatura máxima.

Em relação às temperaturas, as mínimas oscilam entre os cinco graus celsius em Bragança, que irá chegar aos 22 de máxima, e os 14 de mínima em Faro, com previsões de 18 de máxima.

Lisboa irá oscilar entre os 12 de mínima e os 22 de máxima, o Porto entre os 11 e os 22, enquanto Braga será a cidade mais quente com a previsão de 25 de máxima, sendo aquela onde há uma maior oscilação entre as mínimas e as máximas, já que tem previsto sete graus de mínima.

Na Madeira, as temperaturas deverão oscilar entre os 14 e os 18 graus de máxima, enquanto nos Açores estarão entre os 12 graus de mínima e os 16 em Santa Cruz das Flores, Horta e Ponta Delgada, enquanto Angra do Heroísmo só deverá chegar aos 15.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16
  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC