sicnot

Perfil

País

CDS estuda medidas para limitar sondagens em campanha eleitoral

O CDS está a ponderar apresentar no Parlamento, um projecto de lei, para limitar a divulgação de sondagens em campanha eleitoral. Para já a medida ainda está em fase de estudo mas foi um dos temas debatidos na reunião desta noite do Conselho Nacional do partido. Os centristas congratularam-se pelo resultado nas eleições na Madeira mas dizem que os grandes derrotados foram os centros de sondagem. Para o CDS, foram cometidos grandes erros de sub-representação do partido a poucos dias do acto eleitoral e, por isso, tem de haver consequências. A reunião desta noite serviu também para trabalhar ideias e propostas para um programa eleitoral sendo que nada foi dito sobre se o CDS-PP vai ou não coligar-se com o PSD para as próximas legislativas.

Foto de Arquivo

Foto de Arquivo

NUNO VEIGA / Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.