sicnot

Perfil

País

CDS estuda medidas para limitar sondagens em campanha eleitoral

O CDS está a ponderar apresentar no Parlamento, um projecto de lei, para limitar a divulgação de sondagens em campanha eleitoral. Para já a medida ainda está em fase de estudo mas foi um dos temas debatidos na reunião desta noite do Conselho Nacional do partido. Os centristas congratularam-se pelo resultado nas eleições na Madeira mas dizem que os grandes derrotados foram os centros de sondagem. Para o CDS, foram cometidos grandes erros de sub-representação do partido a poucos dias do acto eleitoral e, por isso, tem de haver consequências. A reunião desta noite serviu também para trabalhar ideias e propostas para um programa eleitoral sendo que nada foi dito sobre se o CDS-PP vai ou não coligar-se com o PSD para as próximas legislativas.

Foto de Arquivo

Foto de Arquivo

NUNO VEIGA / Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.