sicnot

Perfil

País

Duarte Cordeiro é o novo vice-presidente da Câmara de Lisboa

O vereador da Higiene Urbana e Estruturas de Proximidade da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro (PS), vai suceder a Fernando Medina na vice-presidência do município, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da autarquia.

De acordo com a mesma fonte, João Paulo Saraiva -- do movimento Cidadãos por Lisboa (eleito nas lista socialista) -- assume a pasta das Finanças, pelouro que era assumido por Fernando Medina, que tomou, na segunda-feira, posse como presidente da Câmara de Lisboa.

Fernando Medina sucedeu a António Costa à frente da Câmara de Lisboa, que deixou o cargo para se concentrar na sua candidatura a primeiro-ministro.

Medina era, desde as eleições autárquicas de 2013, vice-presidente da Câmara e responsável pelas pastas das Finanças, dos Recursos Humanos e do Turismo.

Com a entrada de João Paulo Saraiva, o executivo municipal -- de maioria socialista -- passa a contar com três vereadores do movimento Cidadãos por Lisboa, incluindo o vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, e a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques.

A Câmara é ainda composta por seis vereadores do PS (aos quais acresce o presidente e o vice-presidente), três do PSD, dois do PCP e um do CDS-PP.

O movimento Cidadãos por Lisboa é liderado por Helena Roseta, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.