sicnot

Perfil

País

António Costa reúne-se na segunda-feira, em Berlim, com vice-chanceler alemão

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, reúne-se na segunda-feira, em Berlim, com o vice-chanceler da Alemanha com a pasta da Economia e líder do SPD, Sigmar Gabriel, disse fonte partidária.

JULIEN WARNAND

Este encontro insere-se, segundo a mesma fonte, numa série de contactos desenvolvidos por Costa com líderes europeus desde que assumiu a liderança dos socialistas. 

O líder do PS encontrou-se, em março, em Paris, com o presidente de França, François Hollande, e reunir-se-á na sexta-feira, em Lisboa, com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls. 

Este périplo europeu também levou António Costa a Roma, onde foi recebido pelo chefe do Governo italiano, Matteo Renzi, e pelo papa Francisco, no Vaticano. 

Lusa
  • François Hollande recebe António Costa
    1:30

    País

    António Costa foi recebido por François Hollande, em Paris. Numa altura em que prepara o programa de governo do PS, Costa quer garantir que as promessas eleitorais não encontram obstáculos a nível europeu. O líder do PS também falou com o presidente francês sobre a necessidade de inverter a política de austeridade.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor