sicnot

Perfil

País

Recluso que assaltava bancos em saídas precárias e mulher ficaram em prisão preventiva

Os dois arguidos, um dos quais recluso em saída precária, que na segunda-feira foram detidos em flagrante delito a assaltar um banco no concelho de Sintra ficaram em prisão preventiva, indica hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Arquivo

Arquivo

M\303\201RIO CRUZ

Segundo a PGDL, o recluso que se encontrava numa saída precária da cadeia, foi colocado novamente à ordem da pena que estava a cumprir, também por assaltos.

O recluso praticou 10 crimes de roubo qualificado a bancos de Lisboa, Alverca, Seixal, Oeiras, Monte Abraão, Benavente e Mem Martins, entre janeiro de 2014 e abril de 2015, durante as saídas precárias de curta duração, adianta a PGDL.

Na segunda-feira, o recluso, juntamente com uma mulher, foi surpreendido pela PJ em flagrante delito a assaltar um banco em Mem Martins, no concelho de Sintra.

A PGDL refere que a detenção foi feita pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo da PJ e resultou de um trabalho concentrado de recolha de informação que permitiu identificar o arguido. 

De acordo com a PGDL, a mulher ficou em prisão preventiva por dois crimes de roubo qualificado. 

Lusa

  • Detido aproveitava saídas precárias para assaltar bancos
    2:17

    País

    Durante mais de um ano, um recluso a cumprir pena de prisão em Vale dos Judeus terá assaltado 10 bancos. O homem aproveitava as saídas precárias e a ajuda da namorada para realizar os assaltos. Foram os dois apanhados, ontem, em flagrante pela Polícia Judiciária em Mem Marttins, perto de Sintra.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.