sicnot

Perfil

País

Portugal continental sob aviso amarelo devido a aguaceiros fortes

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até ao final do dia de hoje devido a aguaceiros por vezes fortes, de granizo, acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA/ARQUIVO

Para Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu prevê-se aguaceiros fortes, com possibilidade de queda de granizo e trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.


Lusa
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.