sicnot

Perfil

País

Portugal continental sob aviso amarelo devido a aguaceiros fortes

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até ao final do dia de hoje devido a aguaceiros por vezes fortes, de granizo, acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA/ARQUIVO

Para Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu prevê-se aguaceiros fortes, com possibilidade de queda de granizo e trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.


Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.