sicnot

Perfil

País

Presidente do sindicato dos magistrados quer discutir reforço de quadros

O novo presidente do sindicato de magistrados do Ministério Público exigiu esta quinta-feira o recrutamento urgente de 100 magistrados. António Ventinhas diz que a expansão do novo mapa judiciário está a causar dificuldades à qualidade da Justiça.

António Ventinhas.

António Ventinhas.

Lusa

No discurso de tomada de posse à frente do sindicato, António Ventinhas alertou para a falta de magistrados em todo o país, o que compromete o bom funcionamento do Ministério Público. 

O dirigente sindical pediu, por isso, uma reunião com caráter de urgência à ministra Paula Teixeira da Cruz. As prioridades são o reforço dos quadros e a aprovação do Estatuto da classe. 

António Ventinhas sucede a Rui Cardoso à frente do Sindicato. A cerimónia de tomada de posso contou com a presença da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal.
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47