sicnot

Perfil

País

Bispos deixam aviso aos políticos para os próximos tempos

Bispos deixam aviso aos políticos para os próximos tempos

Na assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que começou esta segunda-feira em Fátima, vão ser discutidos alguns dos assuntos que mais preocupam a Igreja em Portugal. A família e os valores cristãos estarão em cima da mesa mas, no discurso inaugural, os bispos deixaram também um aviso aos políticos para os próximos tempos.

  • D. Manuel Clemente espera ver alterações legislativas em relação ao aborto
    0:54

    País

    O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa manifestou esta segunda-feira, em Fátima, a esperança de ver alterações legislativas em relação à interrupção voluntária da gravidez. As palavras de D. Manuel Clemente fizeram parte da declaração de abertura dos trabalhos da assembleia plenária do órgão que reúne os bispos portugueses.

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57