sicnot

Perfil

País

Quatro feridos graves numa explosão em Braga

Quatro feridos graves numa explosão em Braga

Um casal e dois filhos ficaram gravemente feridos hoje numa explosão em Braga, perto do Santuário do Sameiro. Têm idades entre os 8 e os 43 anos. O rebentamento aconteceu na casa da família e terá sido provocado por uma fuga de gás. A explosão causou um pequeno incêndio que já foi dominado. O alerta foi dado por volta das 7:40 como conta a repórter Maria José Mendes no local.

Três das quatro pessoas que sofreram queimaduras graves foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto, e a mais nova, de 8 anos, seguiu para o "D. Estefânia", em Lisboa.

A informação foi adiantada à Lusa por fonte do Hospital de Braga, para onde a família tinha sido inicialmente conduzida na sequência de uma explosão na sua habitação que, segundo fonte da Proteção Civil, foi presumivelmente provocada por uma fuga de gás.

Os quatro feridos são um homem de 43 anos, a mulher, de 38, e os filhos, um rapaz de 16 anos, e uma menina de 8 anos, todos com queimaduras em 60% do corpo, acrescentou fonte do Hospital de Braga.

A explosão ter-se-á dado no momento em que alguém acendeu o fogão e, na sequência, registou-se um incêndio na habitação.  


Com Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.