sicnot

Perfil

País

Quatro feridos graves numa explosão em Braga

Quatro feridos graves numa explosão em Braga

Um casal e dois filhos ficaram gravemente feridos hoje numa explosão em Braga, perto do Santuário do Sameiro. Têm idades entre os 8 e os 43 anos. O rebentamento aconteceu na casa da família e terá sido provocado por uma fuga de gás. A explosão causou um pequeno incêndio que já foi dominado. O alerta foi dado por volta das 7:40 como conta a repórter Maria José Mendes no local.

Três das quatro pessoas que sofreram queimaduras graves foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto, e a mais nova, de 8 anos, seguiu para o "D. Estefânia", em Lisboa.

A informação foi adiantada à Lusa por fonte do Hospital de Braga, para onde a família tinha sido inicialmente conduzida na sequência de uma explosão na sua habitação que, segundo fonte da Proteção Civil, foi presumivelmente provocada por uma fuga de gás.

Os quatro feridos são um homem de 43 anos, a mulher, de 38, e os filhos, um rapaz de 16 anos, e uma menina de 8 anos, todos com queimaduras em 60% do corpo, acrescentou fonte do Hospital de Braga.

A explosão ter-se-á dado no momento em que alguém acendeu o fogão e, na sequência, registou-se um incêndio na habitação.  


Com Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22