sicnot

Perfil

País

Quatro feridos graves numa explosão em Braga

Quatro feridos graves numa explosão em Braga

Um casal e dois filhos ficaram gravemente feridos hoje numa explosão em Braga, perto do Santuário do Sameiro. Têm idades entre os 8 e os 43 anos. O rebentamento aconteceu na casa da família e terá sido provocado por uma fuga de gás. A explosão causou um pequeno incêndio que já foi dominado. O alerta foi dado por volta das 7:40 como conta a repórter Maria José Mendes no local.

Três das quatro pessoas que sofreram queimaduras graves foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto, e a mais nova, de 8 anos, seguiu para o "D. Estefânia", em Lisboa.

A informação foi adiantada à Lusa por fonte do Hospital de Braga, para onde a família tinha sido inicialmente conduzida na sequência de uma explosão na sua habitação que, segundo fonte da Proteção Civil, foi presumivelmente provocada por uma fuga de gás.

Os quatro feridos são um homem de 43 anos, a mulher, de 38, e os filhos, um rapaz de 16 anos, e uma menina de 8 anos, todos com queimaduras em 60% do corpo, acrescentou fonte do Hospital de Braga.

A explosão ter-se-á dado no momento em que alguém acendeu o fogão e, na sequência, registou-se um incêndio na habitação.  


Com Lusa

  • Proteção Civil passa a ter Secretaria de Estado
    1:13

    País

    O Governo criou uma nova Secretaria de Estado da Proteção Civil, que vai ser liderada por José Artur Tavares Neves. Esta é a principal novidade da remodelação governamental que envolve quatro Secretários de Estado, dois deles foram reconduzidos nos cargos.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC