sicnot

Perfil

País

Chuva e granizo provocam várias inundações em várias zonas de Lisboa

Chuva e granizo provocam várias inundações em várias zonas de Lisboa

Caiu esta tarde, em Lisboa, uma forte chuvada acompanhada de granizo. Nas imagens do vídeo que acompanha este texto, enviadas por um telespectador, é possível ver a intensidade da chuva num dos bairros lisboetas. A água provocou várias inundações na via pública e dezenas de pedidos de ajuda para os bombeiros. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, até à meia-noite, aguaceiros fortes e trovoada em todos os distritos de Portugal Continental.

  • Trinta minutos de chuva intensa provocam inundações na cidade de Coimbra
    0:48

    País

    A chuva intensa que caiu ao inicio da tarde em Coimbra provocou várias inundações em casas, lojas e na via pública.Estas imagens colocadas nas redes sociais ilustram bem a forma como ficou a baixa da cidade.Pouco antes da uma da tarde, a enorme quantidade de chuva que caiu durante meia hora deixou a Rua do Brasil e a Praça 8 de Maio completamente alagadas. Os bombeiros acorreram a dezenas de pedidos de auxilio. Além de inundações, os bombeiros tiveram de resolver situações de pavimento arrancado, quedas de árvores e desentupimento de sarjetas.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.