sicnot

Perfil

País

Chuva e granizo provocam várias inundações em várias zonas de Lisboa

Chuva e granizo provocam várias inundações em várias zonas de Lisboa

Caiu esta tarde, em Lisboa, uma forte chuvada acompanhada de granizo. Nas imagens do vídeo que acompanha este texto, enviadas por um telespectador, é possível ver a intensidade da chuva num dos bairros lisboetas. A água provocou várias inundações na via pública e dezenas de pedidos de ajuda para os bombeiros. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, até à meia-noite, aguaceiros fortes e trovoada em todos os distritos de Portugal Continental.

  • Trinta minutos de chuva intensa provocam inundações na cidade de Coimbra
    0:48

    País

    A chuva intensa que caiu ao inicio da tarde em Coimbra provocou várias inundações em casas, lojas e na via pública.Estas imagens colocadas nas redes sociais ilustram bem a forma como ficou a baixa da cidade.Pouco antes da uma da tarde, a enorme quantidade de chuva que caiu durante meia hora deixou a Rua do Brasil e a Praça 8 de Maio completamente alagadas. Os bombeiros acorreram a dezenas de pedidos de auxilio. Além de inundações, os bombeiros tiveram de resolver situações de pavimento arrancado, quedas de árvores e desentupimento de sarjetas.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05