sicnot

Perfil

País

Chuva e granizo provocam várias inundações em várias zonas de Lisboa

Chuva e granizo provocam várias inundações em várias zonas de Lisboa

Caiu esta tarde, em Lisboa, uma forte chuvada acompanhada de granizo. Nas imagens do vídeo que acompanha este texto, enviadas por um telespectador, é possível ver a intensidade da chuva num dos bairros lisboetas. A água provocou várias inundações na via pública e dezenas de pedidos de ajuda para os bombeiros. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, até à meia-noite, aguaceiros fortes e trovoada em todos os distritos de Portugal Continental.

  • Trinta minutos de chuva intensa provocam inundações na cidade de Coimbra
    0:48

    País

    A chuva intensa que caiu ao inicio da tarde em Coimbra provocou várias inundações em casas, lojas e na via pública.Estas imagens colocadas nas redes sociais ilustram bem a forma como ficou a baixa da cidade.Pouco antes da uma da tarde, a enorme quantidade de chuva que caiu durante meia hora deixou a Rua do Brasil e a Praça 8 de Maio completamente alagadas. Os bombeiros acorreram a dezenas de pedidos de auxilio. Além de inundações, os bombeiros tiveram de resolver situações de pavimento arrancado, quedas de árvores e desentupimento de sarjetas.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.